Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2020 às 18h57min - Atualizada em 04/06/2020 às 18h57min

Vereador Eduardo Moraes testa negativo para Covid-19 após novos exames

Parlamentar passou por dois testes de contraprova na terça-feira (2)

IGOR MARTINS
Vereador divulgou diagnóstico do exame realizado | Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Eduardo Moraes (PSC) divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira (4) que testou negativo para a Covid-19 após a realização de novos exames na última terça-feira (2). A suspeita de que o parlamentar estava contaminado pelo vírus ocorreu após ele fazer um teste rápido com resultado positivo para a enfermidade.

Na segunda-feira (1º), a Câmara Municipal suspendeu as atividades em decorrência da morte de uma assessora da vereadora Gláucia da Saúde (PSDB) e da confirmação de outros casos de servidores do Legislativo que testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo apurado pelo Diário, Ronaldo Tannús (PL), Amado Júnior (PSC) e Eduardo Moraes seriam alguns dos servidores que tiveram resultados positivos. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais ainda na segunda, Moraes confirmou que havia testado positivo para a doença após fazer o teste rápido e, assim que recebeu o diagnóstico, entrou em contato com um médico solicitando o teste de contraprova.

Desta forma, o vereador realizou o teste molecular na terça-feira (2) e testou negativo para a doença, sendo o resultado do exame divulgado hoje. Outro teste rápido da contraprova foi realizado no mesmo dia na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, também testando negativo para a Covid-19.

O parlamentar afirmou, em novo vídeo gravado nesta quinta, que segue em isolamento social, cumprindo todas as precauções para evitar a contaminação e a proliferação do vírus. “Não estou com Covid-19. Estou muito feliz e quero agradecer vocês que sempre me mandaram mensagem, falaram comigo pelas redes sociais desejando melhoras, desejando que não tivesse nada sério comigo. Graças a Deus estou muito bem”, disse.


VEJA MAIS:


Surto de Covid-19 suspende atividades na Câmara Municipal de Uberlândia
Uberlândia chega a 30 óbitos por Covid-19 e ultrapassa 1,5 mil infectados
Prefeitura de Uberlândia diz que irá intensificar fiscalização em comércios
MP pede aplicação de multa a quem não utilizar máscara em Uberlândia



































 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90