Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2020 às 18h25min - Atualizada em 03/06/2020 às 18h36min

Prefeitura de Uberlândia diz que irá intensificar fiscalização em comércios

Objetivo é controlar cumprimento da nova medida de funcionamento dos estabelecimentos; população pode ajudar denunciando irregularidades

DA REDAÇÃO
Aproximadamente 50 fiscais serão empenhados na ação | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia informou no fim da tarde desta quarta-feira (3) que a fiscalização no comércio será intensificada. A medida foi tomada após a divulgação das novas deliberações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que proíbe a abertura de estabelecimentos não essenciais nos fins de semana e após às 18h de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Município, a fiscalização começará a partir desta quinta-feira (4), assim que a regra do novo decreto começar a valer. Aproximadamente 50 fiscais atuarão em sincronia para fiscalizar o cumprimento das orientações de isolamento social e funcionamento das atividades comerciais. 

A força-tarefa passará pelos estabelecimentos de todas as regiões do município. Nos casos em que comerciantes forem reincidentes no descumprimento dos decretos estarão passíveis de autuação de suspensão da atividade.

AJUDA DA POPULAÇÃO
Os fiscais também serão empenhados em fiscalizar comércios que foram denunciados pela população de Uberlândia. Caso algum cidadão se depare com algum estabelecimento descumprindo as novas medidas de segurança, o mesmo poderá relatar a situação ao Município.

As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp da Prefeitura, por meio do (34) 9 9774-0616, e solicitar os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A partir daí, os interessados poderão relatar situações referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas, preços abusivos, entre outras. As denúncias também podem ser feitas pelo número 151.

VEJA TAMBÉM:













 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90