Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2018 às 11h46min - Atualizada em 07/05/2018 às 11h46min

Volks quer dobrar produção de motores no País

MARCELO TOLEDO | FOLHAPRESS
Montadora prevê produzir 800 mil unidades de motores neste ano em São Carlos | Foto: Divulgação/Volkswagen
  
A Volkswagen vai praticamente dobrar neste ano a produção de motores em sua fábrica em São Carlos, no interior paulista, e ampliar a exportação de veículos.

De acordo com o presidente da montadora para América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, a Volks apresentou no primeiro quadrimestre do ano crescimento de 36% no mercado de automóveis e comerciais leves, ante a média geral de 20%.

"Estamos dobrando a produção de motores para o Brasil, Alemanha e México", disse ele, que afirmou ainda que a unidade paranaense terá a reincorporação de trabalhadores. Enquanto no ano passado foram produzidos 450 mil motores, a previsão para este ano é que sejam fabricados 800 mil unidades.

Ainda de acordo com Di Si, a Volks exportou no ano passado 160 mil veículos, número que deve crescer para 185 mil unidades neste ano.

"Só em abril, nosso recorde histórico, exportamos quase 19 mil carros, fora os motores", afirmou ele em Ribeirão Preto, onde participou da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).

Di Si, que se definiu como "muito otimista" em relação ao Brasil, afirmou que a Volks reincorporou o terceiro turno na unidade Anchieta ainda no ano passado, com mais de 1.200 vagas, e que contratou 25 jovens do Senai para a fábrica de motores no interior de São Paulo.

SUVS

As contratações e projeções têm como objetivo atender também a produção de veículos SUVs.

"Tínhamos zero SUVs, em um segmento que representa 20% do mercado. Nos próximos anos teremos cinco SUVs", afirmou o presidente da empresa.

O Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que a Volkswagen lançará no mercado brasileiro até 2020, na maior ofensiva de utilitários esportivos de sua história.

Fabricado em Puebla, no México, o modelo conta com três versões de acabamento, com cinco e sete lugares, e com duas opções de motorização TSI.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90