Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2018 às 14h00min - Atualizada em 01/05/2018 às 14h00min

Escola do Mecânico inaugura primeira unidade em Minas

DA REDAÇÃO
A empresária Sandra Nalli diz que a empresa está em plena fase de expansão | Foto: Divulgação
 
Foi inaugurada em Uberlândia a Escola do Mecânico. A unidade oferece formação de Mecânica Automotiva completa e cursos de qualificação como: Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Gestão de Negócio para o Segmento Automotivo, Balconista de Autopeças e em breve será lançado o Curso de Instalação de Som e Acessórios Completo.  A escola está localizada na região central da cidade, na Avenida Joao Naves de Ávila, 297, em um prédio de 800m².

A empresária Sandra Nalli explica que a empresa está em plena fase de expansão: “A Escola do Mecânico realizou um estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação. Com base nestes dados identificamos a oportunidade para instalação de 219 unidades, em 158 municípios e estimamos inaugurar 50 escolas até dezembro de 2018. Uberlândia é a primeira cidade mineira a somar com nossa rede. Aqui vamos formar profissionais aptos a encarar os desafios do futuro”, conclui Nalli.

A Escola do Mecânico também presta serviços a empresas. “Somos chamados para treinamento in company, estamos implantando a modalidade EAD, com aulas teóricas ministradas em nossa plataforma e, a prática na unidade mais próxima do cliente e temos o Emprega Mecânico!”, explica Nalli.  O projeto a que a empresária se refere auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato.

A CIDADE

Uberlândia é a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais, tem cerca de 400 mil veículos, segundo dados de 2013 do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), média de 1,72 habitante por veículo.

“A frota circulante em Uberlândia é alta e a cidade precisa de mecânicos que entendam e acompanhem a evolução automotiva”, explica Gabryel Fernandes de Souza, gestor da unidade local.  “Nós somos aqui da cidade e estudando o nosso mercado, vimos que a Escola do Mecânico vinha preencher uma lacuna não só do município, mas de toda a região. Estamos afinados com a missão e valores da rede, que além de trazer excelência de ensino e inovação, trabalha com responsabilidade social e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento do país”, conclui Gabryel.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90