Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/03/2018 às 05h14min - Atualizada em 11/03/2018 às 05h14min

Volks lança a linha mais potente da picape Amarok

Modelo estreia na rede de concessionárias com preço inicial de R$ 185 mil

LEANDRO ALVARES | FOLHAPRESS
Utilitário é o mais rápido do segmento e pode ir de zero a 100 km/h em oito segundos | Foto: Folhapress

Em pré-venda no Brasil desde 5 de dezembro, a versão mais potente da picape Amarok finalmente estreia na rede de concessionárias Volkswagen do país.

O motor 3.0 V6 turbodiesel tem 225 cv e baixo nível de vibrações. A fabricante afirma que o utilitário pode ir de zero a 100 km/h em oito segundos, sendo o modelo mais ágil de seu segmento.

O preço parte de R$ 185 mil. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, seis airbags, sensores de chuva e de luminosidade, ganchos para amarração na caçamba, bancos de couro, tração integral e faróis com lâmpadas de xenônio.

O câmbio automático de oito marchas tem trocas rápidas tanto no modo normal quanto no sport. Há opção de mudanças sequenciais por meio de aletas instaladas atrás do volante.

A central multimídia tem tela sensível ao toque e permite o espelhamento de smartphones, mas há apenas uma entrada USB.

PULA-PULA

O volante traz ajuste de profundidade da coluna de direção, algo raro nesse segmento. Contudo, o pula-pula da cabine é perceptível ao trafegar por pisos irregulares.

A configuração V6 tem a missão de fazer a linha Amarok superar as 12 mil unidades comercializadas no ano passado, bem abaixo dos 33 mil emplacamentos da concorrente Toyota Hilux. Os dados são da Fenabrave, associação que representa os distribuidores de veículos.

A Volkswagen não quis revelar a previsão de vendas, mas afirma que a nova versão foi bem recebida.

Segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, as 450 unidades colocadas em pré-venda no fim de 2017 foram comercializadas em 24 horas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90