15/12/2017 às 16h07min - Atualizada em 15/12/2017 às 16h07min

Fiat prepara lançamento de sedã feito na Argentina

DA REDAÇÃO
Cronos será lançado no primeiro trimestre do ano que vem / Foto: Divulgação

 

O próximo lançamento da Fiat, o sedã Cronos, foi revelado no fim de novembro pela montadora. O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.

Equipado com motores 1.3 ou 1.8, o Fiat Cronos promete unir performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir. “Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto.  Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs. 

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018, o Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »