Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2017 às 15h47min - Atualizada em 18/08/2017 às 15h47min

Recepção UFU

Entre os dias 21 e 25 de agosto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Comissão Permanente de Recepção aos Estudantes Ingressantes, promove uma programação de boas-vindas aos novos alunos. Durante a semana serão realizadas solenidades da Administração Superior, com a apresentação das diretorias, além de atividades culturais e o contato com grupos representativos da UFU. No dia 26, a Semana de Recepção aos Calouros tem seu encerramento com o Agita UFU, como forma de integração entre os estudantes da universidade por meio de ações de saúde, prática de atividade física, esporte e lazer. Ao longo do dia serão realizadas cinco grandes ações: café da manhã saudável e tendas de orientações sobre saúde, atividades de integração, food trucks, atividades de lazer livres e day training. As programações são diferentes para cada campus e todas podem ser encontradas no site da universidade.

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Durante todo o mês de agosto têm acontecido oficinas de "Contação de Histórias" com o Grupo Aquarela, de segunda a sexta, às 8h30, na Biblioteca Municipal. Participem!

 

ENCONTRO DE VIOLEIROS

No domingo, dia 27 de agosto, acontecerá o 14° encontro de violeiros de Uberlândia, no Teatro Municipal, às 19h.

 

NO FLUXO DA CULTURA

Dia 25 deste mês, os interessados em participar do '#NoFluxodaCultura – Oficina de Linguagens Criativas' podem se inscrever no projeto. O prazo para proposição foi prorrogado e, ao todo, serão oferecidas oito modalidades gratuitas de cursos para qualificação do conhecimento nas áreas artísticas, com a formação e aprimoramento de técnicas. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, como parte do trabalho de incentivo ao desenvolvimento de vários segmentos culturais no município, e acontecerá na Oficina Cultural e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park. Mais informações no site da Prefeitura.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90