Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 30/05/2023 às 08h00min

Duo Center vence e conquista título

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Encerrou-se no sábado o campeonato de futebol soçaite (adulto masculino) do Praia Clube, com a equipe do Duo Center/Cardiovida/Astromed (foto) conquistando o título da temporada ao derrotar o Promocar por 4 a 1, em partida em que o vencedor realmente mostrou maior volume de jogo, aproveitou melhor as oportunidades e fez prevalecer a boa campanha ao longo da competição, sagrando-se campeão. O campeonato teve participação de 14 equipes, 39 jogos e 270 gols marcados, envolvendo aproximadamente 300 pessoas envolvidas no torneio. O artilheiro foi Johnny Kevin Olicio da Silva, do Duo Center, com 10 gols, e a defesa menos vazada também da equipe campeã com 10 gols sofridos. Para os coordenadores Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona a realização do futebol soçaite é tradicional e uma das incontáveis promoções para os associados do clube nas mais diversas modalidades e categorias ao longo de cada temporada. 

FEMININO VOLTA
DA TAÇA BRASIL 


A cidade de Uberlândia participou da 30ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial (adulto feminino), realizada na semana passada na cidade de Londrina, no Paraná, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, que tem capacidade de 8 mil pessoas. 

Participaram 16 clubes, dentre eles o Praia Clube/Futel de Uberlândia, que esteve na Chave B, juntamente com Douradina Esporte Clube, de Dourados (MS), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense, de Uruguaiana (RS), Associação Conceito/Estrelas (BA) e a Associação Multidesportiva Clube Resenhas (GO). O time uberlandense não foi bem na competição e saiu na primeira fase, conseguindo apenas um empate nas quatro partidas. Confere: Clube Resenhas 4x2 Praia, Associação Conceito/Estrelas 0x0 Praia, Douradina 5x0 Praia e Celemaster Uruguaiana 6x2 Praia. 

A decisão foi entre as equipes do Instituto Lince – Taboão Magnus (SP) e Associação Leoas da Serra (SC) que terminou com vitória do Taboão Magnus por 2 a 0, sagrando-se campeão da Taça Brasil de Futsal Feminino 2023. 

AMVAP DEFINE OS 
SEMIFINALISTAS 


Foi realizada no domingo a segunda rodada da terceira fase – quartas de final da Copa Amvap de Futebol Amador, coordenada pela Liga Uberlandense de Futebol. Fechando os jogos de ida e volta, a Pratense eliminou o Iraí de Minas com duas vitórias por 1x0 e 4x1; a Indianopolense eliminou Canápolis com empate em 1x1 e vitória de 1x0; Araguari eliminou o Campina Verde também com empate em 1x1 e vitória de 2x0; e o Santa Vitória tirou o Araporã do campeonato no saldo de gols, com  vitória de 2x0 e derrota de 1x0. Para definir os confrontos, a classificação geral mostrou Pratense e Indianópolis com 18 pontos, mas a Pratense com melhor saldo de gols, o Araguari com 17 pontos, e o Santa Vitória com 13 pontos. Assim, os confrontos para as semifinais, em ida e volta, são: Pratense x Santa Vitória e Indianopolense x Araguari, por coincidência, cidades mais próximas entre si nos confrontos. A primeira rodada, domingo próximo, terá Santa Vitória x Pratense, em Santa Vitória, e Araguari x Indianopolense, em Araguari, invertendo-se o mando de campo na segunda partida. 

TRUCO TEM VAGAS 
QUASE DEFINIDAS 


As oito vagas para a segunda fase do Campeonato Mineiro de Truco, promovido pela Liga Nacional de Truco, estão praticamente definidas, mas a última vaga ainda depende de resultados da 13ª rodada, que fecha a fase no próximo domingo. Seis vagas já estão matematicamente confirmadas, com União de Uberlândia com 31 pontos, União de Uberaba com 27, Independente de Uberlândia com 25, Dragão de Ouro de Uberlândia com 24, Shaparraw de Uberlândia e Internacional de Araguari com 23. As duas vagas restantes estão entre São Benedito e Colorado, ambos de Uberaba, com 18 pontos. O Minas de Araguari tem remotas chances, mas precisa vencer a sua partida e torcer contra São Benedito e Colorado. E o Minas vai enfrentar exatamente o líder, o União de Uberlândia. Já sem chances de classificação estão Operário de Uberlândia e Coringão de Catalão – Goiás com 13, Independente de Uberaba com 8, Az de Ouro de Tupaciguara e Três de Ouro de Uberlândia com 4 pontos. O líder União de Uberlândia segue na frente com melhor aproveitamento em todos os itens: 251 quedas pró, 181 quedas contra e saldo de 70 quedas. 


UEC EMPATA E SAI 
DO BRASILEIRO A3 


Após perder a primeira partida em casa por 1 a 0, o Uberlândia Esporte foi a Cuiabá no domingo e apenas empatou em 1 a 1 com o Mixto, resultados que deram a vaga para o time mato-grossense para seguir no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3. O UEC saiu na frente no marcador ainda no primeiro tempo com gol de Carolzinha, resultado que levaria a decisão da vaga para a cobrança de penalidades, mas o Mixto empatou com gol da capitã Rayane no segundo tempo e garantiu a vaga para o Mixto. Dono de uma hegemonia no futebol feminino mato-grossense, o Mixto fez história ao ser o primeiro clube do estado a subir de divisão nacional na categoria. A Mixto alcançou o maior objetivo da temporada com a vaga na Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90