Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 29/03/2022 às 08h00min

FMFS encerrou o futsal de 2021

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal fechou no último final de semana todos os campeonatos ainda relativos ao ano de 2021, após enfrentar as dificuldades da pandemia. A grande maioria das equipes de Uberlândia que disputaram o Campeonato do Interior participaram também do Estadual e fecharam 2021 com desempenho positivo, inclusive com títulos conquistados em algumas categorias. Por Uberlândia, o Praia Clube foi campeão no sub-09, sub-15 e no adulto, enquanto o Pró Humanos foi vice-campeão no sub-15. 

O sub-09 foi o último a ser encerrado e aconteceu na Arena Praia, com quatro equipes de Uberlândia e apenas o Olympico Club de BH. O Pró Humanos de Uberlândia seria outro participantes, mas pediu desistência de última hora. O Praia Clube foi o campeão estadual, superando o Uberlândia Futsal por 7x1 e o Base Sporting de Uberlândia por 4x1, empatando em 6x6 com o Olympico na última rodada. Nos outros jogos: Olympico 6x5 Base Sporting, Olympico 4x2 Uberlândia Futsal e Uberlândia Futsal 3x0 Base Sporting. Com esta conquista, o Praia Clube (foto), comandado pelo técnico Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá, sagrou-se bicampeão estadual e também do interior, da categoria, nos anos de 2018 e 2021. 

No sub-11 o Olympico Club de BH foi o campeão, com o Patrocínio Tênis Clube ficando com o vice, o Pró Humanos/Uberlândia Academy ficou em 3º lugar e o Catiguá de Patrocínio em 4º lugar. Ainda nesta categoria, a Futel Uberlândia ficou em 5º, o Praia Clube em 6º e o Uberlândia Futsal em 7º lugar. 

No sub-13 a classificação geral ficou da seguinte maneira: o campeão foi a AABB de BH, seguindo-se Olympico Club, Catiguá de Patrocínio, Minas Tênis, Pró Humanos/Uberlândia Academy, Monte Sião Futsal, AME Funorte de Montes Claros e o Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba. 

Na categoria sub-15, o Praia Clube conquistou o bicampeonato. O vice-campeonato ficou com outra equipe da cidade, o Pró Humanos/Uberlândia Academy, que superou a AABB-BH e a Prefeitura de Itajubá, 3º e 4º colocados. Na sequência da classificação geral e final ficaram Olympico Club, Minas Tênis e a Futel Uberlândia em 7º lugar. 

No sub-17 a classificação final mostrou o Olympico Club como campeão e o Minas Tênis como vice-campeão. O Jaraguá Futsal de Araguari ficou em 3º e a Prefeitura de Ituiutaba foi o 4º colocado. 

Na categoria sub-20, a final foi realizada ainda no ano passado, tendo como campeão o Minas Tênis Clube, e
na sequência Liespe/Ipatinga/Usipa de Ipatinga, o Cruzeiro de Padre Paraíso e o Amigos/Prefeitura de Teófilo Otoni.

O adulto também teve sua decisão ainda em 2021, com o Praia Clube Uberlândia sagrando-se campeão, Minas Tênis Clube vice, o América Futebol Clube de BH em 3º e o Catiguá de Patrocínio em 4º lugar. 

COPA TRIÂNGULO JÁ DEFINIU OS CLUBES 
A Copa Triângulo de Futebol Infantil já tem a definição dos clubes que vão disputar o campeonato, que retorna após dois anos sem realização devido a pandemia. Segundo o coordenador do torneio, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, a competição este ano leva o nome de Copa Abrampe – Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas, como forma de reconhecimento ao apoio recebido para a realização do evento, através de seu presidente, empresário Odomires Mendes de Paula, diretor presidente também do Tangará Park Club. Estão confirmadas 8 equipes, cada uma nas três categorias: sub-11, sub-13 e sub-15. Na fase preliminar os times estão distribuídos em dois grupos, assim: Chave A – Estrela de Perdizes, Floresta de Pedrinópolis, M1 Esportes de Nova Ponte e ADI de Indianópolis;na Chave B – Clube Palmeiras de Uberlândia, BSC de Uberlândia, Mancha de Araguari e Bola na Rede de Catalão, Goiás. 


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90