17/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h00min

CLASSIFICAÇÃO DO UEC CORRE RISCO

ALBERTO GOMIDE
Divlgação

A possível classificação do Uberlândia Esporte para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D corre sério risco. O UEC não fez o dever de casa na partida de sábado, no Parque do Sabiá, quando perdeu para a Caldense por 3 a 2. Já não está mais no grupo dos quatro que se classificam para o mata-mata. Faltam três jogos, dois fora – contra o Patrocinense dia 21 e contra o Rio Branco de Vitória no dia 28. O último jogo da etapa será no dia 4 de setembro, em casa, contra a Ferroviária, disparado, o melhor time do grupo. O UEC tem chances de se classificar? Tem, mas precisa somar pontos, senão as chances acabam. Vai jogar fora contra times teóricamente fracos. Não tão mais fracos do que o próprio Uberlândia Esporte. O Verdão foi mal no Campeonato Mineiro e não está diferente na Série D. Pode, deve e precisa se classificar, mas não está correspondendo.

A rodada de sábado (11ª) ficou assim: UEC 2x3 Caldense, Boa Esporte 2x0 Patrocinense, Ferroviária 2x0 Rio Branco-VN e Rio Branco-V 2x2 Águia Negra. Classificação: Ferroviária com 28 pontos, Caldense com 21, Boa Esporte e Rio Branco-VN com 17, Uberlândia com 16, Rio Branco-V com 9, Águia Negra com 6 e o Patrocinense com 4 pontos. Próxima rodada, sábado, dia 21: Patrocinense x Uberlândia, em Patrocínio; Caldense x Boa Esporte, em Poços de Caldas; Rio Branco x Ferroviária, em Vitória, e Águia Negra x Rio Branco de Venda Nova, em Rio Brilhante (MS).
 
COPA AFUVEMSU TEM DOIS INVICTOS
 
A Copa da Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia – Afuvemsu, está com duas rodadas na segunda fase. Até agora, apenas duas equipes não sofreram derrotas. O Bandeirantes com 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates, e o Umuarama com 7 vitórias e 2 empates, em 9 jogos. É que na primeira fase, o grupo do Bandeirantes tinha um time a mais na chave, razão pela qual o Umuarama tem uma partida a menos. As duas rodadas já realizadas na segunda fase ficaram assim: Copacabana 0x1 Umuarama, Jardim Europa 1x4 Segismundo Pereira, Saraiva 0x0 Bandeirantes, Luizote de Freitas 1x1 Minas Gerais, Jardim Holanda 0x1 Canaã e São Jorge 0x3 Jaraguá (dia 7); Segismundo Pereira 0x3 Luizote de Freitas, Bandeirantes 2x0 Jardim Holanda, Canaã 1x2 São Jorge, Minas Gerais 1x1 Copacabana, Jaraguá 4x0 Jardim Europa e Umuarama 1x0 Saraiva (dia 14). Nesta etapa as 12 equipes estão em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar 8 no geral, independente de chave. Próxima rodada, sábado (21): Luizote de Freitas x Bandeirantes, São Jorge x Minas Gerais, Jardim Europa x Umuarama, Saraiva x Jaraguá, Copacabana x Canaã e Jardim Holanda x Segismundo Pereira.
 
VILLA REASSUME A LIDERANÇA NO M-II
 
Mesmo com o empate em 1x1 contra o Betim, o Villa Nova assumiu novamente a liderança do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – Módulo-II. Nas outras partidas os resultados foram estes: União Luziense 1x1 Nacional de Muriaé, Tupynambás 0x0 Aymorés, Ipatinga 3x0 Serranense, Democrata-SL 0x0 Guarani de Divinópolis e Democrata-GV 0x0 Tupi. A próxima rodada (10ª) será no dia 21, sábado, com estes confrontos: Tupynambás x Democrata-SL, Betim x Nacional, União Luziense x Ipatinga, Serranense x Aymorés, Tupi x Villa Nova e Democrata-GV x Guarani de Divinópolis. A classificação mostra o Villa Nova com 18 pontos,  Nacional com 17, Tupynambás com 15, Betim com 14, Democrata-GV com 12, Tupi, União Serranense e Ipatinga com 11, Guarani com 10, Serranense e Democrata-SL com 7, e o Aymorés com 5 pontos.

Ainda na Federação Mineira de Futebol, começa no próximo final de semana o Campeonato Mineiro Sub-17 – Primeira Divisão, com 10 equipes, que na fase inicial jogam entre si (turno único) para classificar os 8 melhores colocados para a etapa seguinte. A rodada de abertura marca os seguintes confrontos: Santarritense x Cruzeiro, em Santa Rita do Sapucaí; Atlético Mineiro x Athletic Club de São João del Rei, na Cidade do Galo; Inter São Gotardo x Dinamo de Araxá, em São Gotardo; Funorte x Futgol de Contagem, em Montes Claros, e Minas Boca x América Mineiro, em Sete Lagoas.
 
 Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Relacionadas »
Comentários »