Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2019 às 11h17min - Atualizada em 28/01/2019 às 11h17min

O sonho bate à sua porta

KELLY BASTOS (DUDI)
E se o seu sonho batesse à sua porta, será que você se atreveria a abrir? Ou duvida e apenas espreita? Ou não acreditaria e viraria as costas fingindo que foi imaginação sua? Já parou para pensar nisso? Veja o que a nossa consultora, Eliana Alves Pereira, psicóloga, diz sobre: “Estas são questões que tenho observado com as pessoas que chegam no consultório na busca da tão falada felicidade – a necessidade da busca e o medo de a encontrarem de verdade. E nesta altura do ano todos nós, mesmo que inconscientemente, pensamos sempre na expectativa do próximo ano como se tratasse de um troféu. Basicamente, estamos dizendo ao nosso inconsciente que não estamos satisfeitos com a nossa vida. Imagine um ser humano dizer ‘eu não estou satisfeito com a minha experiência humana’. Instintivamente todos pensarão ‘o que lhe falta?’. E aí existirá uma espécie de esforço por conseguir ter um desempenho satisfatório. Isto, por si só, retira toda e qualquer espontaneidade da vivência”.

“Há pouco tempo alguém me disse: “Seria mais fácil saber a data da nossa morte, porque assim faríamos tudo até lá”. Sorri e comentei: “Se pensarmos que todos nós, sem exceção, vamos morrer um dia e se pensarmos que, não existindo doenças, o natural será pelo menos chegar até aos 65 anos, por que estamos sempre adiando aquilo que traz a verdadeira felicidade, preocupando-se com o que pode acontecer e não com o que quer que aconteça?” Não é?

“Na verdade, ao analisar as coisas de uma forma até muito lógica, tudo aquilo que nos faz vibrar internamente, que nos faz sorrir, mostra-nos a verdadeira porta para toda e qualquer oportunidade. E acima de tudo mostra-nos onde precisamos estar para desempenhar aquilo que é suposto estarmos a desempenhar na nossa vida. A satisfação de uma experiência depende se a interpretamos ou se a vivemos. A experiência é o resultado da nossa percepção através do acúmulo de crenças e ideias em nós mesmos. Daí ser de uma importância vital vivermos a nossa presença, pelo nosso sentir, não importa o que os outros pensem. Só desta forma conseguimos seguir o nosso sonho, permitindo que executemos o nosso propósito na grande máquina Humanidade. Por outro lado, tudo o que nos deixa com ansiedade, tudo aquilo que teima em nos privar do sorriso são apenas formas que a vida tem para nos ajudar a ultrapassar as barreiras do nosso caminho, no nosso sonho, na nossa função única e intransmissível neste mundo. Daí que incentivo sempre aqueles que me procuram a conhecerem-se melhor, a permitirem-se descobrir no sentido de discernir o que realmente sentem ser o sonho daquilo que normalmente pensam que a vida tem de ser”.

“Pergunto muitas vezes: ‘onde está o seu foco?’. Onde ele estiver, estará também a sua energia… E onde estiver a sua energia, estará a sua criação! Para que a melhor versão de si mesmo gere essa criação, questiono-o: ‘O que quer criar no mundo?’”.

Tenha sempre os sentimentos em conta -  A pergunta parece simples, mas ainda há pouco tempo numa situação casual com um estranho, observei que esta mesma pergunta fez piscar os olhos e suspirar a própria existência! Acredito que cada um de nós tem um gênio dentro de si à espera de ser acordado. O que gostaria de concretizar em si, fazer por si? Onde está a sua verdadeira autenticidade? Abra a porta ao sonho, crie a sua história pessoal e sinta a magnitude da sua audácia. Volto a perguntar: “Como está hoje na busca do seu caminho, do seu sonho? Perto o suficiente para tocar… Mas desaparece como uma miragem?
Deixe-me dizer-lhe uma coisa: perto o suficiente para tocar… fica o seu mundo! Por isso, mantenha-se de olhos bem abertos, porque o seu propósito quer revelar-se para si na função que lhe cabe na grande máquina chamada Humanidade. O mundo quer e precisa vê-lo também. Considere sempre os seus sentimentos sem ignorar que todos os têm internamente, no que quer que faça na sua vida – tudo tem impacto no Todo! Não se esqueça, por isso, de explorar os potenciais que o orientam para alcançar o melhor do seu caminho.

Lembre-se sempre de que a melhor companhia de todas é a sua vibração maior na motivação dos seus sonhos, na sua felicidade.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90