Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2018 às 09h09min - Atualizada em 23/08/2018 às 09h09min

O Senhor Voto

JOÃO LEITE | EX - BANCÁRIO E EMPRESÁRIO
Por João Leite, ex-bancário e empresário

“O que o elemento solicitante do voto já realizou de positivo para a coletividade e se já ostentou cargo político e como no caso foi sua atuação. Promoveu progresso, fez jus ao cargo comprometido? Atuou junto à sociedade em suas reivindicações?”
 
 Estamos em plena campanha política, e da qual apontarão os nossos legítimos representantes na Câmara Estadual, Federal e Senado. Então vem o momento dos pedintes tapinha nas costas, grandes promessas dos agora grandes amigos.
Confesso que foi sempre assim, havendo a necessidade do cidadão analisar bem a cada pedido, ver na sinceridade de cada um e junto a este, analisar e questionar o candidato.
O que o elemento solicitante do voto já realizou de positivo para a coletividade e se já ostentou cargo político e como no caso foi sua atuação. Promoveu progresso, fez jus ao cargo comprometido? Atuou junto à sociedade em suas reivindicações?

Bem, tudo isto estamos a estudar, pois o candidato não deve ou não pode se comprometer em nada, isto em virtude da situação crítica em que se encontra nosso país. Promessas, iludir o povo com falsas esperanças é um ato enganoso e injusto, pois o povo em sua inocência maneira de interpretar, muitas vezes se sente realizado.

Assim o eleitor deverá levar na sã consciência um voto coerente com o candidato, na sua postura, no seu caráter e principalmente correlacionado com seu passado. Analisar em primeira mão se é um bom e correto chefe de família, se corresponde com atos de feitio como cidadão honesto, acima de tudo em suas ações diárias e constantes.

Nosso cidadão tem necessidade premente de conhecer o valor de seu voto, jamais comungando com promessas mirabolantes e enganosas e que venha se comprometer com o futuro de nossa cidade e de nosso país, uma vez que já temos a amarga experiencia do passado.

Então, concitamos aos Josés, aos Joãos, às Marias, etc, e demais cidadãos componentes de nossa sociedade uberlandense, que ao levar seu voto à urna, que tenha na consciência o quão útil é o mesmo, e que dependendo dele estará em jogo o futuro do bom andamento da nossa sociedade e também do nosso Brasil.

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90