Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/05/2018 às 10h52min - Atualizada em 11/05/2018 às 10h52min

Ballet Russo

 
A Companhia Estadual de Dança Folclórica de Fayzi Gaskarov, da República de Bashkortostan (Rússia), chega ao Brasil para sua primeira turnê. E Uberlândia é uma das 12 cidades escolhidas para receber esse espetáculo, que acontece no dia 17 de maio, às 20h, no Teatro Municipal. A produção local é da Versátil Eventos.
 
Gastronomia mineira

Durante a Expozebu 2018, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) em parceria com a CODEMIG fomentou a gastronomia mineira e os destinos turísticos através do estande da Mineiraria. O espaço era voltado para a promoção de produtos típicos de Minas Gerais, como queijos, cachaças, cafés e doces. A Expozebu, em sua 84ª edição, é considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo.
 
Aumento no transporte aéreo

O crescente aumento de embarques e desembarques nas companhias aéreas no 1° trimestre de 2018 representa a melhora no setor e a movimentação turística no Brasil. O crescimento acumulado na movimentação de passageiros é de 3,71%. Os principais responsáveis são as viagens domésticas e internacionais, que somadas aproximam-se de 2 milhões de passageiros a mais em relação ao mesmo período no ano de 2017. No total, foram 53,3 milhões transportados no trimestre contra 51,4 milhões no ano passado.
 
Turismo nas férias

A menos de dois meses para as férias de julho, o setor turístico mostra-se otimista em relação a movimentação nas férias escolares. A estimativa é que a ocupação hoteleira possa chegar a 85% nos destinos mais procurados.
 
“Síntese Sensível” e “Diálogos Híbridos: Naturezas e Imagens”

A mostra “Síntese Sensível”, da artista Anne-Sarah Le Meur reúne impressões, vídeos e obras generativas oferecem um diálogo inesperado relacionando as fotografias de naturezas mortas. Essas composições revelam o mundo orgânico comum. A exposição coletiva “Diálogos Híbridos: naturezas e imagens” traz imagens na arte contemporânea. Participam da mostra: Andressa Boel, Beatriz Rauscher, Douglas de Paula, Luciana Arslan, Márcia Franco, Nikoleta Kerinska, Rafael Carlucci, Ronaldo Macedo, Priscilla Rampin e Tatiana Ferraz.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90