Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2018 às 16h58min - Atualizada em 09/02/2018 às 16h58min

2017: ano de recordes no turismo

Há mais de um mês os saldos do turismo em 2017 vêm sendo divulgados. O crescente aumento na procura por viagens de lazer ou a negócios movimentou o mercado financeiro em Minas. Segundo a pesquisa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, por intermédio do Observatório do Turismo de Minas Gerais, o estado recebeu cerca de R$27,7 milhões de turistas no último ano, gerando a receita de aproximadamente R$16,8 milhões.
 
Carnaval 2018

O Ministério do Turismo promove, por meio do Calendário Nacional de Eventos, as principais festividades brasileiras. Essa ferramenta online é uma ótima fonte de pesquisa para os foliões que não gostam dos ritmos carnavalescos.  Só para fevereiro, o calendário possui mais de 170 atrações. Para conferir a lista completa dos eventos, acesse: http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/calendario.php
 
Prêmio Internacional

A Pousada Casa Campestre, em Gonçalves (MG), foi a vencedora do “Travellers’ Choice 2018” da plataforma digital TripAdvisor por meio de votações feitas pelos usuários. O clima romântico das montanhas e o luxo despretensioso, são o chamariz da pousada para casais em lua de mel e enamorados. Na mesma premiação a Pousada Maris Paraty (RJ) ficou em terceiro lugar, com paisagens de prédios históricos, ruas de pedras e casórios coloniais.
 
Verão Legal

O Ministério do turismo está fiscalizando as redes hoteleiras das capitais do país através da “Operação Verão Legal”. O objetivo da ação é regularizar o setor e consequentemente, garantir a ampliação de pessoas físicas e jurídicas a se cadastrarem como prestadores de serviços turísticos: o Cadastur. A operação já esteve em Brasília, Rio de Janeiro e Boa Vista. A partir desta segunda-feira (5) as outras 23 capitais serão vistoriadas. 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90