Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2017 às 16h46min - Atualizada em 30/10/2017 às 16h46min

Realidade do mercado

APP | UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação

 

A TV Paranaíba e o Jornal Diário do Comércio abriram suas portas na semana passada para receber alunos do curso de Jornalismo da Esamc Uberlândia. Eles foram conhecer na prática o dia a dia de uma redação, os processos de trabalho e a maneira como os profissionais da área atuam. A visita faz parte do conteúdo da disciplina Agência de Notícias, ministrada no terceiro período do turno da manhã. Na TV Paranaíba, os estudantes foram recebidos pelos jornalistas Danilo Caixeta, Rogério Silva e Raphael dos Anjos. No Diário do Comércio, pela editora-chefe, Layla Tavares.

 

ENCONTRO EMPRESARIAL

 A APP Uberlândia promove hoje o 2º Almoço com Negócios, voltado para o mercado de comunicação. O encontro, que começa às 12h, terá como tema “Perspectivas para Uberlândia em 2018”.

Para falar sobre o tema foram convidados Dílson Dalpiaz, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Cezar Honório Teixeira, jornalista e consultor; Flávio Gomide, vice-presidente do Uberlândia Esporte Clube e Frederico Melazo, diretor de vendas e Marketing da Xtrategie. A conversa será mediada por Daniel Andreolli, consultor de marca da Algar.

O Almoço de Negócios é voltado ao segmento empresarial como um todo, mas tem o objetivo principal de estreitar os laços entre aqueles que fazem parte da cadeia do marketing e da comunicação em Uberlândia. Isso inclui publicitários, jornalistas, designers, produtores audiovisuais, veículos de comunicação, profissionais web, fotógrafos, entre outros.

Almoço por adesão! Reservas limitadas no link. Confira programação e cardápio: http://www.confirmaflex.com/eventos/confirmar-presenca/almoco-de-negocios-app-uberlandia

 

UBERLÂNDIA S.A.

Uma nova revista foi lançada em Uberlândia na semana passada, com o nome de Uberlândia S.A.

A publicação trouxe os principais resultados da pesquisa Top of Mind, realizada pela Nós Projetos de Conteúdo. Foram apresentados os perfis das marcas que se destacaram para os consumidores locais e também das empresas líderes em arrecadação de impostos (ISS e ICMS).

O publicitário Celso Machado e o administrador Pedro Machado deram continuidade à pesquisa Top of Mind que, até 2016, foi realizada pelo Jornal Correio de Uberlândia. O evento de premiação aconteceu em 12 de setembro, em sua 20ª edição. A revista é um complemento da iniciativa.

Fizeram parte da equipe de conteúdo as jornalistas Adriana Sousa (redação e edição), Margareth Castro (redação), Neto Ferreira (projeto gráfico), Cleiton Borges (fotografia) e Ilma de Moraes (revisão). A distribuição é gratuita e será feita de maneira dirigida.

 

CRIATIVIDADE NAS PRODUÇÕES DA SANFONA

Em outubro, a Sanfona Filmes colocou no ar três boas produções em comerciais para TV. A primeira foi elaborada para o Centro Oncológico do Triângulo, com roteiro da agência Amplify. Para falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o filme reconta a história de Rapunzel e faz um alerta para que as mulheres não façam parte dessa trama.

Outro filme foi criado pela Agência Sic para a Algar Telecom, com o objetivo de divulgar o serviço de internet no celular pré-pago, chamado Giga Pré. Por fim, para a Unimed Uberlândia foi produzido um filme para comemorar o Dia do Médico, que mostra vários momentos na carreira de um profissional da área, da infância à maturidade.

 

COMUNICAÇÃO, ESPORTE E ROCK `N`ROLL

A TV Paranaíba, Educadora FM e Apuana Esportes promovem em novembro a 10ª Garden Run – Udi Night Rock. Trata-se de uma corrida de rua, com diferentes percursos e um show de rock ao final, com a Banda Venosa.

O evento promete levar saúde, esporte, qualidade de vida e muito rock’n’roll aos participantes. A corrida vai acontecer no dia 25 de novembro, no estádio Parque do Sabiá. Mais informações pelo site www.apuanaesportes.com.br 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90