O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) anunciou a desistência da pré-candidatura à Prefeitura de Uberlândia. O político utilizou as redes sociais para informar sobre a renúncia ao pleito.
Em uma publicação no Instagram, Caporezzo disse que o pedido partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado, a desistência das eleições municipais foi estipulada para que o partido PL possa formar uma composição com o prefeito Odelmo Leão e apoiar a candidatura de Paulo Sérgio (PSD), que é o atual vice-prefeito de Uberlândia.
“O meu objetivo como pré-candidato para a Prefeitura de Uberlândia sempre foi proteger a nossa cidade contra a esquerda. Estou retirando a minha candidatura para que o PL possa formar uma composição com o prefeito Odelmo Leão, que foi colega do Bolsonaro por mais de 20 anos no parlamento.Indicarei um nome para assumir a responsabilidade como pré-candidato à vice-prefeito e seguirei servindo ao povo mineiro na condição de deputado estadual”, disse Caporezzo.
Formado em Direito, Cristiano Caporezzo é policial militar e atuou por 12 anos na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na qual tem a graduação de cabo. Foi vereador em Uberlândia de 2020 a 2022, mesmo ano em que foi eleito deputado estadual (PL) com 52.168 votos. Na Assembleia Legislativa, é membro da Comissão de Segurança Pública.