Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2023 às 10h00min - Atualizada em 26/11/2023 às 10h00min

Joias e carros apreendidos são leiloados em Minas Gerais; veja como participar

Leilões acontecem a partir da próxima quinta (30); lances já estão abertos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Produtos foram apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas | Foto: Divulgação/Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza, a partir da próxima quinta-feira (30), leilões de carros, jóias e ouro, que foram apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas em Minas Gerais. Os lances já estão abertos e devem ser feitos de forma online.

 

Serão leiloados 47 veículos, incluindo motos, automóveis e caminhonetes, além de lotes de ouro, prata e pedras semipreciosas. Ao longo de três anos, 31 edições de leilões já arrecadaram mais de R$ 10 milhões com a alienação de 430 bens.

 

"A gestão dos bens apreendidos é uma estratégia para desmantelar organizações criminosas", destaca Cláudia Leite, subsecretária de Políticas sobre Drogas da Sejusp. "Essas ações não apenas evitam a desvalorização dos ativos, mas também fortalecem nossos esforços de prevenção e combate às drogas, reduzindo custos operacionais."

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

O leilão de número 6, com mais 16 veículos, será realizado no dia 12 de dezembro. Os leilões 7 e 8 que contam com 31 veículos, joias e metais preciosos, estão marcados para quinta-feira (30). Os lances podem ser feitos de forma online nos links a seguir: Leilão 6, Leilão 7 e Leilão 8.

 

Os automóveis recuperáveis têm a chance de retornar à circulação com documentação regularizada. Os compradores desses bens não pagam multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os itens considerados irrecuperáveis, vendidos como sucatas, só podem ser adquiridos por empresas credenciadas para desmontagem ou reciclagem, conforme normas de trânsito.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90