Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2024 às 10h00min - Atualizada em 11/04/2024 às 10h00min

Operação cumpre mandados contra organização criminosa em Uberaba

Ação visa combater tráfico de drogas e crime organizado na cidade; 12 mandados judiciais são cumpridos nesta quinta (11)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A ação contou com a participação de cerca de 50 policiais integrantes dos órgãos de segurança pública que integram a Força Integrada I Foto: Ficco/Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) cumpre, na manhã desta quinta-feira (11), 12 mandados judiciais em Uberaba, durante a "Operação Contra Ataque". A ação visa combater o tráfico de drogas e o crime organizado na cidade. Do total, cinco mandados são de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e três de prisão temporária contra os investigados.

A operação havia sido deflagrada em novembro de 2023 na cidade, quando foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão domiciliares contra o grupo criminoso que é alvo da ação da Ficco.

Esta fase da operação tem como investigados integrantes de uma organização criminosa que atuam na cidade de Uberaba e região na comercialização de armas e drogas, sendo que dois dos investigados, que integravam a facção, foram brutalmente assassinados em fevereiro deste ano na cidade.
 
A ação contou com a participação de cerca de 50 policiais integrantes dos órgãos de segurança pública que integram a Força Integrada. A Ficco é coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas polícias Civil, Militar e Penal e atua de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Homem investigado por crimes violentos é preso em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90