Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2024 às 08h25min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h25min

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos contra quadrilha em Uberaba

Organização criminosa especializada em furtos de veículos é alvo de ação policial nesta quarta (3)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Segundo o balanço da Ficco, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária I Foto: Ficco/Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária em Uberaba. A ação faz parte da "Operação Ciconia", que visa reprimir a atuação de uma organização criminosa em furtos de veículos na cidade.

As investigações tiveram início em 2023, quando a Ficco recebeu informações da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), apontando para atividades de uma quadrilha especializada em furtos de automóveis transportados em caminhões-cegonha, sendo que os crimes geralmente ocorriam em vias marginais das rodovias que cortam a cidade.

No decorrer das investigações, foram identificados autores e veículos usados em apoio aos furtos, sendo verificado também que a quadrilha tinha como alvo não somente os veículos transportados em cegonheiras, mas também automóveis usados estacionados em pátios de supermercados ou até mesmo em via pública.

Ainda nos levantamentos, foi possível averiguar as funções dos investigados, que iam desde os praticantes dos furtos a pessoas responsáveis pela “guarda” dos veículos e possíveis receptadores. Um dos alvos identificados já é conhecido do meio policial pela prática de furtos de veículos, tendo sido preso em flagrante no último furto, ocorrido em março deste ano, quando era monitorado com tornozeleira eletrônica.

A Ficco estima que a quadrilha investigada tenha causado prejuízos de R$ 2 milhões para as vítimas. Os suspeitos são investigados pela prática dos crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa, sendo que as penas somadas podem superar 20 anos de reclusão.
  

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Contratações em Uberlândia aumentam quase 12% em um ano


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90