Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2023 às 16h36min - Atualizada em 13/11/2023 às 16h36min

Felipe Conceição é apresentado como novo técnico do Uberlândia Esporte

Treinador vai comandar o Verdão pelo Campeonato Mineiro na temporada 2024

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Felipe já treinou equipes como o Botafogo, Red Bull Bragantino e Cruzeiro I Foto: Samara Miranda/Remo

Felipe Conceição é oficialmente o novo treinador do Uberlândia Esporte Clube (UEC). Apresentado na manhã desta segunda-feira (13) no CT Ninho do Periquito, o técnico será responsável pela montagem do elenco para a próxima temporada no clube. O principal desafio para 2024 é conseguir uma boa campanha com o Verdão no Campeonato Mineiro.

Felipe já havia sido anunciado pela diretoria no fim de outubro. Ele ocupa o lugar deixado por Roger Silva, que chegou a ser contratado pelo clube, mas pediu demissão menos de um mês depois de ter assinado o pré-contrato com o Uberlândia.

Aos 44 anos de idade, Felipe Conceição é natural de Nova Friburgo (RJ). Como jogador, ele atuou como atacante em clubes como o Botafogo, América Mineiro, Tupi e Juventude.

Ele iniciou a carreira como técnico ainda em 2012, quando comandou o São Gonçalo. Depois disso, passou por times tradicionais do futebol brasileiro, como o Botafogo, América Mineiro, Red Bull Bragantino, Guarani, Remo, Náutico, Santa Cruz e Sampaio Corrêa.

Felipe também teve uma passagem curta pelo Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 2021 com o objetivo de levar a Raposa de volta à Série A, mas acabou demitido após ser eliminado no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, tendo também um desempenho ruim pela segunda divisão. Em 19 partidas pelo Cabuloso, foram oito vitórias, oito derrotas e três empates.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda (13), o novo treinador destacou os desafios à frente.

 

"A gente está em uma equipe que tem que voltar a ser forte e a gente não volta a ser forte de um dia para o outro. O Uberlândia veio da segunda divisão, se você olhar a série A do Brasileiro, as equipes que vieram da segunda, só o Grêmio está despontando, as outras estão brigando para não cair. Então, é uma dificuldade você dar esse salto de uma divisão para outra, a gente tem que trabalhar muito. O futebol hoje depende muito do coletivo e a gente vai construir", destacou Felipe. 

 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Contratado há menos de um mês, Roger Silva pede demissão do Uberlândia Esporte


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90