Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/09/2023 às 09h50min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h50min

Duas chapas confirmam candidatura nas eleições do Uberlândia Esporte Clube

Encabeçada por Edenilton Faria, a chapa "Um Novo Tempo" também vai concorrer ao triênio 2024/26; processo eleitoral acontece no sábado (30)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A eleição será na sede da Vila Olímpica, no Ninho do Periquito I Foto: Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) vai realizar, no próximo sábado (30), mais um processo eleitoral para definir o comando do clube para o triênio 2024/26. Conforme noticiado pelo Diário, o atual presidente Jânio Pereira Cabral vai concorrer pela chapa "Um Novo Tempo". Do outro lado, a chapa de oposição "Unidos Pelo Verdão" é encabeçada por Edenilton Faria.

O empresário Edenilton Faria tem um plano de gestão para o alcance de objetivos importantes para o Verdão, como voltar a disputar a Copa do Brasil e lutar por acessos nas divisões do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o foco estará em transformar o UEC com uma gestão moderna, transparente e organizada. “Ter o selo de clube formador na nossa categoria de base e parcerias com os maiores clubes do Brasil e alguns do mundo. Uma verdadeira parceria com a Futel será imprescindível para o sucesso da nossa categoria de base”, afirmou Edenilton.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Também fazem parte da executiva João Gilberto (1º vice-financeiro), Pedro Naves (2º vice administrativo), José Amilton (3º vice jurídico), Marconi Santos (4º vice patrimônio) e Alessandro Marques (5º vice-marketing). Em sua história de serviços prestados ao clube, o empresário já foi Diretor de Marketing na gestão do então presidente Guto Braga. Edenilton fechou o projeto de sócio torcedor do Verdão (Ubertorcedor) e uma parceria com a Ambev no projeto “Futebol Melhor”. 

CHAPA “UM NOVO TEMPO”
O atual presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Jânio Pereira Cabral encabeça a chapa "Um Novo Tempo". Ao lado dele, foram inscritos o presidente da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), Renato Batista, como 1º vice, o empresário Joaquim Ambrósio como 2º vice, o advogado Marcelo Augusto Rabello Teymeny, na 3ª vice, o engenheiro civil e empresário do ramo da construção civil, Robson Carvalho Marquez, como 4º vice, e o representante comercial e militar aposentado, Marquinho Abreu, como 5º vice.

Entre os projetos de campanha, a chapa Um Novo Tempo propõe o fortalecimento da marca junto aos empresários da cidade e buscando trazer conquistas significativas ao futebol do clube. “Temos um projeto ambicioso, mas com os pés no chão, trabalhando para conquistar um calendário anual para o futebol masculino, e levantar ainda mais o status do futebol feminino, que esse ano busca o bicampeonato do Interior, no Campeonato Mineiro”, reforçou Jânio.

Outra melhoria que está dentro do planejamento do triênio 2024/2026 é o investimento em infraestrutura das instalações do clube, no CT Ninho do Periquito. “Já temos conversas com alguns investidores para melhorar, ainda mais nossa estrutura de trabalho. Caso nossa eleição se confirme, os trabalhos serão levados à diante. De toda forma, quem ganhará será a instituição Uberlândia Esporte Clube”, informou o presidente.

Jânio assumiu a presidência do Uberlândia Esporte Clube em março, após o
afastamento de Rênio Carlos Garcia por problemas na prestação de contas. Desde então, ele participou da montagem do elenco que conquistou o acesso à elite do campeonato mineiro “Confiei o trabalho do futebol masculino em nomes que tem identificação com o clube e obtivemos um resultado que esperávamos, o acesso. Muito graças ao know-how desses parceiros que colocaram suas experiências à prova e fomos vitoriosos ao final da competição”, explicou Jânio.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Esporte promove eleição da diretoria do clube neste mês


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90