Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 23/08/2023 às 14h28min

Lista de criminosos mais procurados do estado de Minas Gerais é atualizada; confira

Denúncias podem ser realizadas anonimamente por meio do telefone 181

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A lista dos criminosos mais procurados do estado de Minas Gerais foi atualizada na manhã desta quarta-feira (23). Os foragidos são integrantes de gangues e facções criminosas com atuação em todo estado, sendo considerados prioritários para o sistema de Segurança Pública de Minas por estarem envolvidos em crimes como homicídios, tráfico de drogas e explosão de caixas eletrônicos.

 

A sexta edição do projeto “Procura-se” tem o objetivo de localizar os indivíduos foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto. A divulgação dos procurados também acontece por meio de cartazes virtuais, possibilitando a visualização e reconhecimento dos alvos. Desde a primeira edição dos procurados, 51 dos 62 alvos foram capturados, caracterizando 82% de sucesso de apreensão.

 

Os cidadãos podem utilizar o 181 Disque Denúncia para dar informações sobre os procurados, como onde foram vistos, horários, placas de carros ou linhas de ônibus utilizados, ou qualquer outro detalhe que contribua com o serviço de segurança. A população tem o sigilo e anonimato garantidos. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

PROCURADOS
 

​Rogério Soares de Oliveira - 52 anos
Crimes: Latrocínio.
Possui mandado de prisão em aberto, fuga em aberto e condenação de 20 anos de prisão, com pena remanescente superior a 15 anos. ROGERIO é um dos autores do crime que vitimou um sargento da PMMG, na cidade de Ilicínea/MG, no ano de 2017.




Jackson da Conceição da Silva - 38 anos
Crimes: Homicídio, roubo e porte ilegal de armas de fogo.
Possui dois mandados de prisão em aberto e condenação superior a 39 anos de prisão, com pena remanescente de mais 20 anos. O referido é uma liderança na região do bairro Alto Vera Cruz, zona leste de Belo Horizonte/MG, envolvido com o tráfico ilícito de drogas.




Felipe Augusto Rodrigues Silva - 25 anos
Crimes: Homicídio qualificado, roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 45 anos de prisão, com pena remanescente de mais de 38 anos. No ano de 2016, Felipe e outros comparsas roubaram e assassinaram um policial militar. Estaria atuando no tráfico ilícito de drogas na região de Sete Lagoas/MG.

 


Gilcimar da Silva - 43 anos
Crimes:
Constituição de milícia privada, extorsão, latrocínio e roubo majorado.
Possui fuga em aberto e deve ser imediatamente preso. Condenação superior a 73 anos de prisão com pena remanescente superior a 62 anos. O referido já praticou diversos crimes contra o patrimônio, inclusive, roubo a banco, modus operandi “Domínio de Cidades”. Tem registro de uso de documento falso (falsidade ideológica).




David Benedito Santos Neto - 29 anos
Crimes: Tráfico ilícito de drogas e homicídio.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 5 anos de prisão. Exerce liderança entre integrantes de facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, atuante em Andrelândia/MG e região. É apontado como mandante de crime de homicídio ocorrido em Andrelândia, motivado por disputas pelo controle e domínio territorial de pontos de tráfico de drogas.




Eberton Sales Morais - 39 anos
Crimes: tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de armas de fogo e corrupção ativa.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 8 anos de prisão. Possui atuação preponderante em Três Corações/MG, e em alguns munícios do Estado de São Paulo. Em 2019, foi um dos alvos da operação policial “Hefesto”, que investigou a atuação de uma facção criminosa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte.



Eduardo Lourenço Marques - 30 anos
Crimes: porte ilegal de armas de fogo, tráfico ilícito de drogas e uso de documentos falso.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 10 anos de prisão. É líder da Organização Criminosa atuante em Manhuaçu/MG.




Roberto Carlos Paranhos - 34 anos
Crimes: homicídio qualificado, roubo majorado, furto qualificado, uso de documento falso e porte ilegal de arma.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 71 anos de prisão, com pena remanescente de mais 61 anos. Atuante em municípios do Alto Vale do Jequitinhonha. Indivíduo violento, agressivo e perigoso. Possui histórico de enfrentamento às forças policiais, com dois registros de homicídio tentado contra policiais nos anos de 2010 e 2011.




Sonny Clay Dutra - 41 anos
Crimes: tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 11 anos de prisão. É um importante traficante internacional de drogas, sendo líder de uma Organização Criminosa. O grupo criminoso liderado por ele atuou em diversas localidades mineiras, mantendo conexão com outras organizações criminosas também no Paraguai.



Wesley Militão da Silva - 26 anos
Crimes: homicídio e roubo majorado.
Possui quatros mandados de prisão em aberto e condenação superior a 13 anos de prisão. É líder de Organização Criminosa atuante em Juiz de Fora/MG. Atua, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e crimes violentos. Possui ramificações no Estado do Rio de Janeiro.



Marcelo Jaime Gonçalves - 40 anos
Crimes: homicídio e tráfico ilícito de drogas.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 53 anos de prisão, com pena remanescente de mais de 32 anos. É líder de Organização Criminosa atuante na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG (RMBH).




Angelo Gonçalves de Miranda Filho - 41 anos
Crimes: homicídio, extorsão, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.
Possui mandado de prisão em aberto e condenação superior a 26 anos de prisão. Envolvido com a mercancia ilícita de drogas e criminalidade violenta, no município de Teófilo Otoni e na região metropolitana de Belo Horizonte/MG (RMBH). Na capital, atuou no aglomerado Moro das Pedras e no bairro Califórnia. Também atuou nos municípios de Contagem e Ibirité. Possui ramificações no Estado de São Paulo.
 

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90