Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2023 às 11h40min - Atualizada em 22/08/2023 às 11h40min

Polícia abre inquérito para investigar furto milionário em hospital particular de Uberlândia

Delegado-chefe afirmou ao Diário que casos semelhantes aconteceram em hospitais de outras cidades do país

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ação do grupo criminoso foi flagrada por imagens de câmeras de segurança do local I Foto: Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para investigar o furto de equipamentos médicos, registrado na última sexta-feira (18), em uma clínica no interior do Uberlândia Medical Center (UMC), na zona sul da cidade. Segundo o delegado-chefe da PC, Marcos Tadeu de Brito Brandão, há indícios de ocorrências semelhantes em outras regiões do país, com a mesma forma de atuação do grupo criminoso.

A clínica teve 11 aparelhos furtados, incluindo dispositivos utilizados em exames médicos e laboratoriais, como aparelhos de endoscopia, colonoscopia, processadoras de vídeo, ultrassom, dentre outros. O prejuízo estimado pela unidade de saúde é de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a clínica foi fechada na sexta-feira por volta de 18h30. No dia seguinte, ao chegarem no local, as funcionárias identificaram a ausência dos aparelhos. A porta de entrada da clínica estava fechada, mas uma porta interna da farmácia do estabelecimento estava arrombada.

"Chegou ao nosso conhecimento o furto desses equipamentos que valem milhões. A nossa equipe deslocou até o local e fez as investigações preliminares. Estamos em contato com outras polícias civis, já que fatos semelhantes se deram em outras cidades de outros estados. Não foi um caso isolado. A natureza do furto é de uma clientela extremamente especializada. Os ladrões são especializados nisso. Esse tipo de equipamento tem que ter um destinatário específico que é capaz de operacionaliza-lo. Já tem um destinatário próprio, sabendo que aqui tinha o equipamento e já tinha o destinatário específico", relatou Marcos Tadeu.

TENTATIVA DE FURTO
Apenas dois dias depois do caso, a unidade do UMC registrou uma nova tentativa de furto. Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) no domingo (20), após tentarem levar notebooks e aparelhos celulares de outra clínica no interior do complexo hospitalar. Os envolvidos em questão tinham 27 e 48 anos.

Questionado sobre a conexão entre as ocorrências, o delegado afirmou que a princípio, ainda não há indícios de que a dupla presa no domingo também teria atuado no furto milionário de sexta-feira. Apesar disso, tudo está sendo investigado pela Polícia Civil no momento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Câmeras registram furto em clínica de hospital particular de Uberlândia

Após prejuízo milionário, hospital particular de Uberlândia é alvo de nova tentativa de furto

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90