Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2023 às 13h20min - Atualizada em 21/08/2023 às 13h20min

Após prejuízo milionário, hospital particular de Uberlândia é alvo de nova tentativa de furto

Autores foram presos na noite deste domingo (20) ao tentarem levar notebooks e celulares

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Dois homens foram presos, na noite deste domingo (20), após furtarem equipamentos eletrônicos dentro de uma clínica médica no interior do Uberlândia Medical Center (UCM), na região sul da cidade. Este é o segundo caso de furto registrado na unidade em apenas três dias. De sexta (18) para sábado (19), o complexo também teve uma ocorrência de furto, quando 11 aparelhos utilizados em exames médicos e laboratoriais foram levados do local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os envolvidos têm 27 e 48 anos. A corporação foi acionada por um vigilante da unidade, que avistou a dupla em atitude suspeita dentro do complexo. Conforme consta no boletim de ocorrência, os autores tentaram levar quatro notebooks e aparelhos celulares. No interior da clínica, foi verificado que a porta estava arrombada. Com um dos criminosos, foram encontrados alicates, chaves de fenda e outros equipamentos para arrombar portas.

A Polícia Militar e a Polícia Civil (PC) investigam o caso, mas ainda não há evidências de que os envolvidos no furto de domingo (20) tenham relação com a outra ocorrência, ocasião em que três pessoas levaram aparelhos endoscópicos, equipamentos para a realização de colonoscopia, processadores de vídeo, ultrassom, e outros.

Os materiais furtados pela dupla foram recuperados e os envolvidos foram levados à Delegacia. Por meio de nota, o UMC informou 
que diante da tentativa de furto na clínica instalada no Complexo, neste domingo, a equipe de segurança interna agiu de forma imediata e deteve duas pessoas. Esclareceu ainda que a Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão dos mesmos. Por fim, destacou que o caso segue em investigação e que está colaborando com as autoridades.

* Matéria atualizada às 13h25 para acréscimo de informações. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Câmeras registram furto em clínica de hospital paticular de Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90