Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2023 às 17h00min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h00min

Ex-secretário municipal de Uberlândia, João Júnior assumirá vaga de deputado na Assembleia

Eleito em 2022 como primeiro suplente do partido, político será o quinto representante da cidade no Legislativo estadual

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
João Júnior ocupou cargo na Prefeitura de Uberlândia, entre 2018 e 2022 I Foto: DIVULGAÇÃO

O ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia, João Júnior (PMN), assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Júnior tomará posse na vaga antes ocupada pelo deputado Gustavo Valadares (PMN), que foi anunciado como novo secretário de Estado de Governo de Romeu Zema (Novo). Com a mudança, Uberlândia passa a ter cinco representantes em Belo Horizonte.

João Júnior teve 21.915 votos na eleição de 2022 e era o primeiro suplente do partido. Ele deixou o cargo de secretário na Prefeitura de Uberlândia, onde exerceu a função entre 2018 e 2022, para a disputa ao posto de deputado estadual. O político é da base de Zema e estava ao lado do governador na última campanha. 
João Júnior é natural de Uberlândia, tem 42 anos, possui formação em Direito, é empresário e servidor público municipal de carreira.

Ele será o quinto nome com base política em Uberlândia a se tornar deputado estadual na atual legislatura, junto a Elismar Prado (PROS), Leonídio Bouças (PSDB), Arnaldo Silva (União Brasil) e Cristiano Caporezzo (PL).

Já Gustavo Valadares assume o cargo no Governo de Minas Gerais com a saída de Igor Eto da pasta. O deputado estadual era o líder do Romeu Zema na Assembleia Legislativa. 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90