Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2023 às 10h05min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h05min

Após tropeços em casa, Uberlândia Esporte busca vitória no Módulo II

Verdão encara o North nesta quarta-feira (7), em Montes Claros

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Após dois tropeços seguidos pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) volta a campo às 19h30 desta quarta (7) para enfrentar o North, fora de casa. O Verdão entra pressionado por um bom resultado, já que um novo erro pode tirar a equipe da zona de classificação para a segunda fase do estadual.

A equipe comandada pelo técnico Ito Roque não consegue vencer há três partidas. A última vitória aconteceu no dia 19 de maio, quando o Verdão bateu o Tupi por 2 a 0, no Estádio Parque do Sabiá. Depois disso, empatou com a URT fora de casa em 1 a 1, perdeu de 3 a 1 para o Varginha em Uberlândia e amargurou um empate contra o Tupynambás na última rodada, único clube que ainda não venceu no campeonato.

Para o confronto contra o North, Ito Roque vai contar com o retorno de Abraão e Elias, que estavam no Departamento Médico. Além disso, o treinador terá à disposição três reforços no elenco: Gabriel Henrique, Rafael Castro e Dudu. "A expectativa é grande para que a gente possa fazer um bom jogo, para que a gente volte a ser aquele time competitivo que foi no início da competição. A gente espera pontuar e brigar pela classificação", disse.

Abraão e Elias treinaram normalmente nesta semana e não sentiram lesão. Ito Roque não confirmou se eles voltam para o time titular, mas a expectativa é que ambos viajem com o elenco para Montes Claros. Para Ito Roque, a volta dos atletas e a chegada de mais jogadores deve fazer diferença para que o Uberlândia Esporte Clube não perca em intensidade e qualidade quando for necessário fazer substituições.

"Nós sabemos da dificuldade que é essa viagem longa [para Montes Claros], mas vamos passar por cima disso e esquecer um pouco. Temos que fazer prevalecer as necessidades que temos em termos de pontuação. Perdemos pontos dentro de casa e vamos tentar recuperar fora", avaliou o treinador.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Atleta uberlandense faz luta pelo UFC neste sábado (3), em Las Vegas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90