Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/04/2023 às 09h30min - Atualizada em 14/04/2023 às 14h07min

Operação cumpre mandados contra organização criminosa ligada a jogos de azar e lavagem de dinheiro

Segundo a Polícia Civil, grupo realizava esquema ilegal de rifas por meio de rede social

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Polícia Civil (PCMG) realizou, na manhã desta sexta (14), a "Operação Camarilha", em Araguari. A força-tarefa investiga uma quadrilha ligada a jogos de azar, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Quatro pessoas, com idades entre 25 e 53 anos, foram presas por suspeita de envolvimento em esquema ilegal de promoção de rifas de itens como veículos e celulares, bem como prêmios em dinheiro, por meio de plataforma virtual anunciada na rede social de um dos alvos.
 

As investigações ocorrem há cerca de sete meses. De acordo com o delegado Rodrigo Luis Fiorindo Faria, nesse período, o grupo teria obtido aproximadamente R$ 3 milhões e aplicado em bens móveis e imóveis. "Isso, com o intuito de ocultar ou dissimular natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal", observa.

Em decorrência das apurações, a PCMG representou por diversas medidas cautelares, como mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta, deferidos pelo Poder Judiciário após parecer do Ministério Público da comarca de Araguari. Além disso, a operação resultou na apreensão de três celulares e no bloqueio de bens dos investigados, por meio de impedimento de transferência de veículos de valor aproximado em R$ 1,4 milhão.

O trabalho investigativo da Polícia Civil continua sendo realizado a fim de identificar outros membros da quadrilha.


*Matéria atualizada às 14h07 para acréscimo de informações.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Cafés especiais caem no gosto de consumidores de Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90