Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2022 às 12h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 12h00min

Veja vídeo: fumaça toma conta de agência bancária em Araguari, após incidente com dispositivo anti-roubo

Bombeiros foram acionados após sistema de segurança ser acionado na noite desta quinta (8)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Em Araguari, uma agência bancária da Caixa Econômica Federal registrou um incidente com fumaça, após um dispositivo anti-roubo ser acionado na noite desta quinta-feira (8). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram na unidade, que fica na Avenida Tiradentes, região central. Segundo as autoridades, a suspeita é de que tenha ocorrido uma pane elétrica. 

Os Bombeiros foram acionados por um morador, que percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo de dentro da agência. Ao chegarem ao local, a equipe de militares constatou que a fumaça era produzida pelo sistema de segurança. Conforme explicação dos Bombeiros, o dispositivo é construído para espaços fechados e libera uma densa fumaça com o objetivo de dificultar a visibilidade de possíveis criminosos.

VEJA VÍDEO:

Vídeo: CORPO DE BOMBEIROS


Segundo as autoridades, inicialmente, ele funciona como um alarme normal, mas ao detectar a presença de estranhos, lança jatos de fumaça ao invés de emitir um sinal sonoro. A densidade compromete totalmente a visibilidade e, por isso, se torna uma arma eficaz contra possíveis crimes.

Ainda de acordo com a corporação, a fumaça é inofensiva à saúde, já que é feita através de uma mistura de água e glicol, a mesma usada em casas de shows. Ela demora cerca de 15 segundos para se expandir pelo ambiente, dependendo da superfície e da quantidade de alarmes instalados, podendo permanecer por até 45 minutos no ar.

O Diário procurou a Caixa Econômica Federal para obter mais detalhes sobre o que teria provocado o incidente. Por meio de nota, 
a Caixa informou que por volta das 22h, o dispositivo de segurança da agência foi disparado acidentalmente. Ressaltou também que a unidade está funcionando normalmente, nesta sexta (9), sem prejuízo financeiro e ao atendimento dos clientes.

* Matéria atualizada às 16h25 para acréscimo de informações.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Em protesto por pagamento de bolsas, residentes da UFU iniciam paralisação em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90