Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2022 às 08h50min - Atualizada em 08/11/2022 às 08h50min

Vereador de Araguari é preso durante operação que investiga grupo criminoso

Renato Benegas (PSC) é suspeito de integrar quadrilha especializada em crimes de estelionato e falsidade ideológica

REDAÇÃO I com informações da TV Araguari

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda (7), o vereador de Araguari Renato Benegas (PSC), durante cumprimento da segunda fase da "Operação Aleppo". A ação policial investiga uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Fiorini, a prisão do vereador aconteceu na cidade de Caldas Novas (GO). Em entrevista cedida à imprensa, o responsável pelas investigações explicou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o político por diversos crimes, além de outras três pessoas envolvidas no esquema.

A Polícia cumpriu os mandados expedidos pelo Poder Judiciário de Araguari, mas precisou se deslocar até o município goiano para localizar Benegas. "Estávamos de posse dos mandados e uma equipe ficou responsável pelas diligências em Araguari. Outros policiais foram até Caldas Novas devido a informações de que o agente político estava na cidade. Nós o localizamos e o apresentamos para a polícia de Goiás, onde o mandado foi cumprido. Foi comunicado a eles de que ele seria encaminhado ao presídio de Araguari", detalhou.


A partir de agora, conforme o delegado, o político fica a cargo do cumprimento dos requisitos legais. O advogado de defesa do vereador disse que ainda
 não teve acesso ao processo e que por enquanto não irá se pronunciar.



A produção também procurou a Câmara Municipal de Vereadores de Araguari para comentar o caso, mas ainda não obteve retorno.

* Matéria atualizada às 10h50 para acréscimo de informações.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Paciente é acusado de racismo e importunação sexual contra enfermeira no HC-UFU, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90