Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2022 às 08h10min - Atualizada em 08/11/2022 às 08h10min

Paciente é acusado de racismo e importunação sexual contra enfermeira no HC-UFU, em Uberlândia

Homem destratou profissionais enquanto recebia atendimento na unidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Um homem de 36 anos foi acusado de racismo e de importunar sexualmente uma enfermeira no último domingo (6). O caso aconteceu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), local onde o paciente estava internado.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com a Polícia Militar (PM), o paciente estava sendo atendido por uma equipe médica quando começou a proferir ofensas raciais contra uma enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo relato da vítima, o homem teria dito a ela: "Eu não gosto de preto. Quem é essa preta. Eu tenho nojo de preto".

Uma terceira profissional que estava na sala relatou que foi importunada sexualmente pelo paciente. Ao fazer a higiene bucal no homem, ele teria pedido que a profissional o beijasse. Depois disso, o paciente teria dito palavras como "vagabunda" e "puta". No momento em que passaria por outro procedimento, ele teria voltado a proferir novas ofensas.


As profissionais de saúde acionaram a PM. Quando a equipe militar chegou até o HC-UFU, o paciente já estava medicado e sob efeito de tranquilizantes, não sendo possível colher a versão dele sobre os fatos. Os militares fizeram um registro de ocorrência e as profissionais foram orientadas sobre as providências legais a serem tomadas com relação ao episódio.

O Diário entrou em contato com o HC-UFU para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Por meio de nota, a
 Gerência de Atenção à Saúde do Hospital de Clínicas da UFU/Ebserh informou que tomou conhecimento do fato e iniciou o processo de investigação preliminar para investigação. O Colegiado Executivo do HC-UFU/Ebserh disse que repudia este tipo de atitude de violência e se coloca à disposição da trabalhadora.

* Matéria atualizada às 10h10 para acréscimo de informações.


VEJA TAMBÉM:

Motociclista é agredido durante assalto em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90