Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2022 às 14h06min - Atualizada em 14/09/2022 às 14h06min

Sexta edição do Fundinho Festival recebe cerca de 7 mil visitantes

Praça Coronel Carneiro, em Uberlândia, foi palco da programação musical gratuita

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foram 12 horas de programação musical com oito atrações inéditas | Foto: Divulgação
A sexta edição do Fundinho Festival, em Uberlândia, recebeu cerca de 7 mil visitantes ao longo das 12 horas de programação musical. O evento gratuito aconteceu no dia 3 de setembro e contou com apresentações do melhor do jazz e blues com bandas de Araxá, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Uberlândia. 

Nesta edição, o Festival foi realizado na praça Coronel Carneiro, em comemoração ao centenário da Casa da Cultura e encerrou também as comemorações dos 134 anos de Uberlândia. “Foi muito positiva a avaliação dos presentes, conseguimos transformar a praça em um espaço seguro, confortável e aconchegante. Muitas famílias estiveram conosco desde a primeira apresentação”, ressalta o coordenador do Festival, Marcelo Mamede.

ATRAÇÕES
Foram 12 horas de programação musical com oito atrações inéditas: Uberland Street Band, BÊJAZZ STREET BAND, Mississippi Devils, Manga Rosa Quarteto, Stonehenge Blues Rock, Du Rompa Hammond Trio, Victor Biglione e merece uma agulha, com discotecagem em vinil na abertura do evento e nos intervalos entre as bandas.

As apresentações começaram pontualmente no horário marcado, às 10h, mantendo a tradição do festival, de respeitar músicos e público. Outra novidade desta edição foram as três atrações que têm como referência as bandas de marcha de Nova Orleans que se apresentaram em meio ao público.

Para Ludmila França, gerente executiva do IAMAR (Instituto Alair Martins), "ver a praça cheia e vibrante, com milhares de pessoas reunidas pela boa música e ainda encerrando as celebrações do centenário da Casa da Cultura encheu nossos corações de alegria e orgulho. Para nós do SIM - Sistema Martins esta edição do Fundinho Festival foi ainda mais especial e emocionante, pois sentimos no coração a presença do diretor geral Flávio Lucio Borges Martins, que faleceu em março, e era grande apoiador e entusiasta do jazz e blues. Foi uma edição memorável”, destacou.

Além de todas as atrações inéditas e muita música de qualidade, o público apreciou as delícias da Vila Gastronômica, que contou com diversas opções de alimentação e bebidas preparadas pelos parceiros: Altamira Sushi, Bali Burguer, Rafael Franz, Senhor Pastel, Cervejarias Benedith e Uberbrau, Grand Cru e Zim Destilaria, Feira Vinílica e Exposição de Cerâmica e Antiguidades.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90