Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2022 às 15h55min - Atualizada em 27/06/2022 às 15h55min

Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de tortura e lesão corporal contra menino de 4 anos em Araguari

Mãe e padrasto do garoto foram presos após serem acusados de agredir criança com fio elétrico e utilizar pimenta nos órgãos genitais do menor

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Imagens mostram lesões no corpo da criança | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil informou, nesta segunda (27), que instaurou um inquérito para investigar um caso de tortura e lesão corporal contra um menino de apenas quatro anos, em Araguari. A mãe e o padrasto, ambos de 19 anos, foram presos após terem sido acusados de agredir a criança com um fio elétrico e utilizar pimenta para ferir os órgãos genitais do garoto.
 
O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar no dia 21 de junho, quando os responsáveis pelo menor foram detidos pela Polícia, após a Justiça emitir um mandado de prisão contra os dois. Em entrevista ao Diário, o delegado Felipe Oliveira Monteiro, da Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Família, contou que as agressões foram descobertas através de uma denúncia anônima.  “O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e foram na escola do menino, onde foi informado que havia quatro dias que ela não aparecia. Foram na casa da criança e constataram as lesões e acionaram a Polícia Civil”.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Ainda de acordo com o delegado, a criança relatou ser agredida com fios elétricos. “Pelos relatos da própria criança, ouvida em oitiva especial com cuidados, e pelas análises das lesões, acreditamos que era agredida com fios. Além disso, em alguns momentos, eles colocavam  pimenta nos órgão genitais dela”, informou Felipe Monteiro.
 
A autoridade policial, que preside o inquérito, requisitou exame pericial e a investigação segue em curso apurando eventual prática de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde o dia 21 de junho, a criança está sob cuidados de familiares.
 
No ato da prisão, o padrasto tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos policiais militares. Ele está preso em Araguari, enquanto a mãe da criança foi encaminhada para a Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia.
 
VEJA TAMBÉM:


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90