Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2022 às 07h58min - Atualizada em 07/03/2022 às 07h58min

Após ameaça de violência em escola estadual, Polícia Militar faz operação em Uberlândia

Militares estão posicionados em diversas instituições da cidade desde às 7h

DA REDAÇÃO
Operação tem como objetivo otimizar presença policial na região leste da cidade | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após uma ameaça de violência à Escola Estadual Américo René Gianetti, a Polícia Militar (PM) de Uberlândia desencadeou, nesta segunda-feira (7), a “Operação Visibilidade”. Segundo a corporação, a iniciativa tem como objetivo otimizar a presença e visibilidade policial na região leste da cidade.

Conforme divulgado à imprensa, equipes policiais se posicionaram às 7h em diversas escolas na cidade. Dentre elas, estão as escolas estaduais Messias Pedreiro, João Resende, Parque São Jorge e Tiradentes.

No sábado (5), a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que grupos de WhatsApp de alunos e servidores da Escola Estadual Américo René Gianetti estavam recebendo mensagens pedindo para que estudantes não fossem à escola nesta segunda-feira (7), uma vez que “eles veriam coisas que não gostariam de ver”.

Em nota divulgada nas redes sociais, a escola afirmou que está ciente das mensagens e que providências foram tomadas. “A Polícia Militar foi acionada e está trabalhando na solução do caso em prol da segurança da nossa escola”, diz o comunicado.


Por volta das 10h desta segunda (7), a PM convocou uma coletiva de imprensa para trazer esclarecimentos sobre o fato. 

A PM afirmou que tomou conhecimento das conversas relacionadas à escola e garantiu que medidas preventivas têm sido implementadas com o objetivo de resguardar alunos, professores e servidores da instituição.

* Matéria atualizada às 10h20 e às 12h para ajuste de informações.

VEJA TAMBÉM:


 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90