Após uma ameaça de violência à Escola Estadual Américo René Gianetti, a Polícia Militar (PM) de Uberlândia desencadeou, nesta segunda-feira (7), a “Operação Visibilidade”. Segundo a corporação, a iniciativa tem como objetivo otimizar a presença e visibilidade policial na região leste da cidade.
Conforme divulgado à imprensa, equipes policiais se posicionaram às 7h em diversas escolas na cidade. Dentre elas, estão as escolas estaduais Messias Pedreiro, João Resende, Parque São Jorge e Tiradentes.
No sábado (5), a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que grupos de WhatsApp de alunos e servidores da Escola Estadual Américo René Gianetti estavam recebendo mensagens pedindo para que estudantes não fossem à escola nesta segunda-feira (7), uma vez que “eles veriam coisas que não gostariam de ver”.
Em nota divulgada nas redes sociais, a escola afirmou que está ciente das mensagens e que providências foram tomadas. “A Polícia Militar foi acionada e está trabalhando na solução do caso em prol da segurança da nossa escola”, diz o comunicado.
Por volta das 10h desta segunda (7), a PM convocou uma coletiva de imprensa para trazer esclarecimentos sobre o fato.
A PM afirmou que tomou conhecimento das conversas relacionadas à escola e garantiu que medidas preventivas têm sido implementadas com o objetivo de resguardar alunos, professores e servidores da instituição.
* Matéria atualizada às 10h20 e às 12h para ajuste de informações.
VEJA TAMBÉM: