Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2022 às 12h01min - Atualizada em 07/03/2022 às 12h01min

PM esclarece sobre ameaça a escolas de Uberlândia e tranquiliza população

Militares reforçaram segurança nas instituições nesta segunda (7)

IGOR MARTINS
PM desencadeou "Operação Visibilidade" após ameaça | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Durante coletiva realizada na manhã desta segunda (7), a Polícia Militar (PM) de Uberlândia trouxe mais esclarecimentos sobre as ameaças que circulam nas redes sociais a respeito de possíveis ataques a escolas estaduais e municipais da cidade. 

De acordo com o Tenente Coronel Rodrigo Brasil, uma lista com quase 20 escolas que seriam alvo de violência foi divulgada em grupos de WhatsApp durante o fim de semana, gerando um alerta e preocupação para pais, alunos e funcionários das instituições.

A história começou a circular na cidade ainda no sábado (5), quando a PM recebeu uma denúncia relatando que alunos e servidores da Escola Estadual René Gianetti estavam recebendo mensagens pedindo para que estudantes não fossem à escola nesta segunda, uma vez que “eles veriam coisas que não gostariam de ver”.

Em esclarecimento à imprensa, o Tenente da PM afirmou que a ameaça não partiu de Uberlândia e que as aulas na escola estão acontecendo normalmente. “Nós tomamos conhecimento dessas informações no sábado e de imediato passamos a fazer levantamentos. Fizemos um policiamento preventivo nas escolas e fizemos contato com todos, no intuito de garantir a segurança de todos e garantir a presença policial para que tudo transcorresse da melhor forma possível”, disse.

O policial afirmou ainda que a Polícia Civil também tem trabalhado no caso para garantir a segurança da população uberlandense. Durante os esclarecimentos à imprensa, Rodrigo Brasil confirmou a existência de um áudio em tom de ameaça à escola René Gianetti, mas voltou a garantir que a mensagem veio de outra cidade. “Realmente teve esse áudio, mas ele veio de fora. É um áudio maldoso somente para trazer insegurança para as pessoas”, complementou.

Com relação à lista falsa que circulou pelas redes sociais durante o fim de semana, o tenente coronel pediu atenção à população com as fake news. “Não sabemos quem postou essa lista, mas foi uma postagem maldosa, de uma pessoa que se aproveitou da situação e procurou trazer insegurança para a comunidade. Nós fazemos policiamento em todas as escolas e vamos continuar fazendo. Peço para que a população evite divulgar notícias que não forem confirmadas”, afirmou.

OPERAÇÃO
Ainda na manhã desta segunda, a PM desencadeou a “Operação Visibilidade”, após a ameaça de violência na Escola Estadual Américo René Gianetti. Segundo a corporação, a iniciativa tem como objetivo otimizar a presença e visibilidade policial na região leste de Uberlândia.

Conforme divulgado à imprensa, equipes policiais se posicionaram às 7h em diversas escolas da cidade. Dentre elas, estão as escolas estaduais Messias Pedreiro, João Resende, Parque São Jorge e Tiradentes.


VEJA TAMBÉM:


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90