Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2021 às 15h23min - Atualizada em 05/07/2021 às 15h23min

UFU abre editais para mais de 1,3 mil vagas ociosas

Inscrições ocorrem entre os dias 19 de julho e 05 de agosto; provas serão em 05 de setembro

DA REDAÇÃO
Vagas na UFU são destinadas para portadores de diplomas e transferências I Foto: Divulgação
Com inscrições entre os dias 19 de julho e 5 de agosto, a Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) publicou, na última semana, os editais para preenchimento de vagas ociosas da instituição através de transferência facultativa e para portadores de diplomas. O valor da taxa é de R$ 90,00.

Para participação na modalidade de transferência, que está ofertando 909 vagas, o candidato deve possuir vínculo com um curso de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em uma Instituição de Ensino Superior. O interessado deve ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro ano, ou dois primeiros semestres, ou três primeiros quadrimestres, do curso de origem, que tenham sido oferecidas durante o período em que tenha mantido vínculo com a instituição de origem.

Também é exigido que se necessite cursar o mínimo de um ano e meio ou três semestres para integralização do curso pretendido, considerando-se a análise do seu histórico escolar, a legislação vigente e os procedimentos institucionais, em consonância com o Projeto Pedagógico do curso pretendido.

Já para participação no processo seletivo na modalidade de portadores de diploma de curso de graduação, com 442 vagas disponíveis, é exigida a conclusão de, pelo menos, um curso de graduação, sendo que o candidato pode concorrer apenas a uma vaga.

Nas duas modalidades, o processo se constituirá de duas etapas. A primeira delas acontece no dia 05/09, das 13h às 15h, e será composta por prova objetiva e redação, com a adoção de uma série de medidas preventivas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Já na segunda etapa será realizada a análise dos documentos, que precisarão ser inseridos pelos candidatos no sistema da Dirps, entre os dias 15 e 18 de outubro. As classificações finais dos candidatos dos dois editais serão divulgadas no site, no dia 8 de novembro de 2021, até às 16h. O cronograma está disponível no site da universidade.



VEJA TAMBÉM:
Coletivo feminista rebate acusações de vereador 
Uberlândia empata com o Boa com gol nos acréscimos





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90