Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 25/06/2021 às 08h00min

Festival Mudante realiza 6ª edição pela internet no dia 30

Espetáculo foi adaptado para o audiovisual por causa das medidas restritivas da pandemia

DA REDAÇÃO
Espetáculo foi gravado em ambiente natural, com cenas que começam com o amanhecer e finalizam com o pôr do sol | Foto: Divulgação

O Festival de Música, Dança e Teatro, conhecido como Festival Mudante, completa seis anos em 2021 e vai lançar um espetáculo online. A adaptação aconteceu por causa das medidas restritivas para evitar o contágio da covid-19. O festival, que acontece desde 2012, vai acontecer pelo YouTube, no dia 30 de junho, às 20h, no canal ‘Mudante - Festival de música, dança e teatro’.

Neste ano o tema do espetáculo vai ser ‘Verbos da Vida’, trazendo reflexões que remetem às questões da alma humana, tão ressaltadas nesse momento de transformações que estamos vivendo. Com o novo formato e por ser acessível a qualquer pessoa com internet, a organização do festival espera atingir um público ainda maior.

O Festival Mudante já trouxe artistas como Oswaldo Montenegro, Luiza Possi, Leoni, Agnaldo Rayol, Cia de dança Balé Bolshoi Brasil e os maestros como Júlio Medaglia, Roberto Tibiricá e Marcos Arakaki. São profissionais de renome que atuaram junto com os melhores artistas da cidade.

O Mudante acredita que a arte pode transformar as pessoas, pois fala diretamente com o inconsciente e toca a alma humana de um jeito único. E que neste momento de restrições de contato físico, de incertezas e medos, o espetáculo vem trazer à tona questões tão delicadas e ao mesmo tempo complexas da alma humana. 

ESPETÁCULO
A direção do Festival é da produtora cultural Antônia Nunnes de Oliveira. Ela conta que o espetáculo tem a intenção de levar as pessoas para uma viagem para o interior de cada um a partir do que é expressado pelos artistas do espetáculo. “Cada ‘verbo’ da vida remete a uma fase da existência humana. Ver isso num espetáculo é saber que todos nós passamos por questões similares. Algumas experiências muito boas, outras difíceis, mas, todos temos o potencial para a transmutação de tudo o que nos incomoda e todos podemos alcançar um espaço de liberdade e bem-estar”, comentou a produtora. 

O espetáculo foi gravado em um local de natureza que chama a atenção, com a intenção de impactar as pessoas com a beleza. Traz cenas que começam com o amanhecer e finalizam com o pôr do sol e um rio às margens de um vale.

O Mudante é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura através de recursos da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com apoio cultural da TV e Rádio Universitária.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90