Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2020 às 08h59min - Atualizada em 06/02/2020 às 08h59min

Programação do Carnaval começa nesta sexta-feira (7)

Baile de Máscaras acontece no Mercado Municipal

DA REDAÇÃO
Banda Sociedade Livre abre comemoração com marchinhas e música popular | Foto: Divulgação
A folia de carnaval em Uberlândia está prestes a começar. O início da programação especial das festividades na cidade começa nesta sexta-feira (7), com uma atração que promete não deixar ninguém parado. A banda Sociedade Livre se apresenta no Baile de Máscaras, que acontece no Mercado Municipal, às 19h.

Com direito a muitas marchinhas e música popular, o evento organizado pela Secretaria de Cultura tem entrada gratuita e é a primeira de muitas folias marcadas no município. A secretária de cultura, Mônica Debs, disse que a expectativa para a festa de amanhã é a melhor possível. “O Baile de Máscaras é um dos eventos com maior significado do Carnaval, agrada crianças e até idosos”, afirmou.

Uberlândia contará ainda com a festa “Noite dos Antigos Carnavais” e com a participação de blocos durante a programação do feriado durante o mês de fevereiro. Desde 2017, quando não foram mais realizados os desfiles de escolas de samba, eles passaram a agitar a cidade no período.

Estão programados seis blocos que começam a partir do dia 15, com o Bloco Me Beija e o Pré-Carnaval Bloco do Baiano. No dia 22, o Parque do Sabiá recebe o Bloco Corpo Sensual, que terá cortejo até o Teatro Municipal. O mesmo local recebe o Bloco Peixinho no dia 23 e o Bloco Donxs do Udão no dia 24. A Praça Clarimundo Carneiro será palco de encerramento da programação oficial com o Bloco Brilha, Brilha Espassin, no dia 25.

PROGRAMAÇÃO
Dia 7: Baile de Máscaras, no Mercado Municipal, às 19h
Dias 14 e 15: Noite dos Antigos Carnavais, na Praça Clarimundo Carneiro, às 19h

Agenda dos blocos:
Dia 14: Bloco Me Beija – Terreirão do Samba
Dia 15: Pré-Carnaval Bloco do Baiano – Sindicato Rural
Dia 22: Bloco Corpo Sensual – Tema: Ginástica dos Anos 80 – concentração no Parque do Sabiá com cortejo até o Teatro Municipal
Dia 23: Bloco Peixinho – Tema: Pool Party, água e seres marinhos – Teatro Municipal
Dia 24: Bloco Donxs do Udão - composto por drags –Teatro Municipal
Dia 25: Bloco Brilha, Brilha Espassin – Tema: Espacial com passinhos de dança – fantasias com Lead – Praça Clarimundo Carneiro










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90