Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2021 às 13h46min - Atualizada em 21/05/2021 às 13h46min

Uberlândia volta aplicar segunda dose de CoronaVac que estava em falta

Nove mil pessoas irão receber a dose faltante para finalizar a imunização neste fim de semana

DA REDAÇÃO
As doses de CoronaVac serão aplicadas no fim de semana dos dias 22 e 23 de maio | Foto: Nilson Braz

A Prefeitura de Uberlândia anunciou nesta sexta-feira (21) o recebimento de mais 6.500 doses de CoronaVac. De acordo com a publicação, o município reforçou à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) sobre a necessidade de garantir a segunda dose de idosos e trabalhadores da saúde que ainda aguardavam a dose final para completar a imunização.

 

As doses serão aplicadas no fim de semana dos dias 22 e 23 de maio. Ainda na publicação, a prefeitura afirma que uma força-tarefa da equipe de vacinação foi mobilizada para realizar a imunização de todas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina entre os dias 8 e 20 de abril. 

 

A previsão é que nove mil pessoas recebam a última dose da CoronaVac, que estava em falta em todo o país e chegou a ter a distribuição interrompida desde o dia 27 de abril, quando o município de Uberlândia anunciou a indisponibilidade do imunizante, conforme nota técnica do Ministério da Saúde no dia anterior e as declarações do ministro da pasta, Marcelo Queiroga.

 

A vacinação da segunda dose da CoronaVac foi retomada no dia 7 de maio e teve continuidade no dia 19 do mesmo mês.

 

CONTINUIDADE

 

Além do público que vai receber a segunda dose da CoronaVac, também vai acontecer a imunização de aproximadamente quatro mil pessoas com a segunda dose da AstraZeneca em quem vacinou de 5 a 7 de março, que também acontecerá no fim de semana e se estende até a segunda-feira.

 

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar no ato do agendamento e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO

 

No sábado (22) a aplicação da segunda dose da CoronaVac vai acontecer no UTC e na Arena Sabiazinho. Neste mesmo dia a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira no dia 5 de março será aplicada no drive-thru.

 

No domingo (23) os locais continuam os mesmos, com a alteração de que a segunda dose da AstraZeneca é para quem vacinou no dia 6 de março. E na segunda-feira (24) serão vacinados apenas quem tomou a primeira dose também da AstraZeneca, mas no dia 7 de março.

VEJA TAMBÉM


Sine de Uberlândia oferta diversas vagas de emprego 
Acidentes com motocicletas aumentam 33% em Uberlândia
Prefeitura inicia ações de prevenção contra incêndio na região do Parque Estadual do Pau Furado


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90