Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/05/2021 às 19h17min - Atualizada em 19/05/2021 às 19h17min

Prefeitura de Uberlândia retoma vacinação de segunda dose da CoronaVac

Novas doses serão aplicadas na metade das pessoas que ainda aguardam a última dose do imunizante

DA REDAÇÃO
Aproximadamente 11 mil pessoas receberão a segunda dose da CoronaVac nesta quinta (20) e sexta-feira (21) | Foto: Nilson Braz
A prefeitura de Uberlândia anunciou que aproximadamente 11 mil pessoas serão convocadas para receber a segunda dose do imunizante da CoronaVac. As aplicações acontecem nesta quinta (20) e sexta-feira (21). 

No início do mês, o município declarou que mais de 22 mil pessoas ainda estavam aguardando a chegada da vacina do Instituto Butantan para concluir a vacinação. Na época, 2.700 pessoas para receberem a segunda dose do imunizante que não vinha sendo aplicada desde o dia 27 de abril, quando o município de Uberlândia anunciou a indisponibilidade do imunizante, conforme nota técnica do Ministério da Saúde no dia anterior e as declarações do ministro da pasta, Marcelo Queiroga.


Com o recebimento de novas doses da vacina Coronavac, a Prefeitura de Uberlândia retoma, parcialmente, a aplicação da segunda dose do imunizante nos idosos acima de 60 anos que receberam a primeira dose no início de abril. Também será possível continuar com a vacinação do público com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca.

A população com mais de 60 anos será notificada por SMS, onde vai constar hora, dia e local de vacinação. A prefeitura afirmou ainda que até o fim da semana será disponibilizado o cronograma dos próximos dias.

COMORBIDADES

Pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura. O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira (20) a vacinação da segunda dose da CoronaVac para quem vacinou no dia 5 de abril e pessoas que faltaram em outras convocações acontecerá no UTC e no drive-thru. A continuação da aplicação da primeira dose da Astrazeneca em pessoas com comorbidade acontecerá na Arena Sabiazinho.

Na sexta-feira (21) acontecerá a vacinação da segunda dose da AstraZeneca para as pessoas que foram imunizadas no dia 4 de março. A aplicação acontecerá no drive-thru. No UTC e Sabiazinho será aplicada a segunda dose da CoronaVac em quem vacinou no dia 7 de abril.

VEJA TAMBÉM

Boletim aponta 7 mortes e 241 novos casos da covid-19 em Uberlândia
Lei garante trabalho remoto para gestantes e puérperas​
Uberlândia tem quase 22 mil pessoas aguardando a 2ª dose da CoronaVac

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90