Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 16/05/2021 às 09h00min

UFU abre inscrições para curso de programação para alunos do ensino básico e fundamental

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas; as inscrições vão até o dia 21 de maio

DA REDAÇÃO
UFU oferece curso I Foto: Comunica UFU
O Programa Jovens Programadores (JP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o curso Programação de Computadores. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 100 vagas.

O curso tem como público-alvo estudantes do Ensino Básico que estejam entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. A iniciativa é gratuita e está sendo oferecida a estudantes que residem nas cidades de Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas.

De acordo com a monitora do JP, Livia Oliveira, a proposta é que os participantes sejam mais do que usuários de tecnologia, mas também protagonistas no desenvolvimento delas, independente da área de atuação. “Os maiores objetivos do JP são estimular e desenvolver nos jovens da Educação Básica o comprometimento com o estudo, o raciocínio lógico e matemático, o entendimento dos conceitos de causa e consequência, o encadeamento de ideias e o conhecimento tecnológico”, afirmou.

Durante o período de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, o programa decidiu ofertar o curso de forma remota.

INSCRIÇÕES
As inscrições acontecem até o dia 21 de maio através do site do Programa Jovens Programadores. Existem quatro condições para participar do curso: ser aluno regularmente matriculado em escolas de Ensino Básico das cidades mencionadas acima, estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio, possuir computador com acesso à internet, microfone e webcam para participar das aulas, ter a autorização do pai ou responsável legal para se inscrever e participar do curso.

Todo o conteúdo do curso será gravado e disponibilizado para os participantes. Além disso, durante o semestre, os estudantes ainda terão à disposição todo acompanhamento e suporte para poderem realizar as tarefas propostas pelos instrutores.


VEJA TAMBÉM:
Projeto que prevê aperfeiçoar disponibilidade de crédito e tratamento de superendividados é aprovado
Câmara Municipal aprova Lei elis em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90