Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2021 às 10h33min - Atualizada em 27/03/2021 às 10h33min

Cultura em Casa celebra Dia do Teatro e do Circo

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo produziu dois vídeos em homenagem às artes circense e teatral

DA REDAÇÃO
Material está disponível na plataforma da Prefeitura de Uberlândia | Foto: Divulgação
Para celebrar o dia 27 de março, “Dia Internacional do Teatro” e “Dia Nacional do Circo”, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo produziu dois vídeos em homenagem às artes circense e teatral. Os dois segmentos culturais são contextualizados por relatos e histórias contados pelo artista e professor de teatro, Ronan Vaz, e pelo Fundador do Circo da Vida, Daniel Brant, que vivenciam estas artes, conhecidas por levar alegria e fomento cultural por mais de séculos. Os conteúdos produzidos estão disponíveis na plataforma ‘Cultura em Casa’.
 
O Dia internacional do Teatro foi instituído no ano de 1961, já o “Dia Nacional do Circo” é celebrado no Brasil desde 1972. “O vídeo que produzimos, é para comemorar essas datas memoráveis que não podem ser esquecidas. Apesar do cenário atual em decorrência da pandemia, esses artistas se readequaram e se reinventaram, para dar sequência em seus trabalhos. Isso mostra a capacidade de resiliência e resistência das artes em suas múltiplas linguagens,” Enfatizou a Assessora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Aryadne Amâncio.
 
“O teatro nas suas mais variadas formas se dá por meio do jogo criativo entre atores e espectadores, onde todos atuam. Não podemos esquecer que a Cultura é um direito humano que deve ser garantido. Comemorar o Dia Internacional do Teatro, é celebrar, é reafirmar que a cultura não é luxo e nem vaidade, mas sim, o alicerce de qualquer nação plenamente desenvolvida,” destacou o artista e professor de teatro, Ronan Vaz.
 
 “Nesse mês em que comemoramos o “Dia Nacional do Circo”, celebramos o dia do aniversário do palhaço “Piolin”, personagem que foi muito importante para cena circense no Brasil e reconhecido como grande referência cultural do nosso país. Ficamos muito felizes em fazer parte deste segmento cultural e ver o quanto o circo no Brasil tem se reinventado”, disse o fundador do Circo da Vida, Daniel Brant.
 
Os vídeos em celebração ao “Dia Internacional do Teatro” e “Dia Nacional do Circo” podem ser conferidos dentro da plataforma “Cultura em Casa” no tópico “Teatro e Circo”.

 
 
VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90