Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2021 às 10h21min - Atualizada em 27/03/2021 às 10h21min

MUnA celebra 25º aniversário com programação especial

Lives e posts abordarão exposições, eventos e ações promovidas pelo Museu

DA REDAÇÃO
Material está disponível na plataforma da Prefeitura de Uberlândia | Foto: Divulgação
O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) contará com uma programação especial em suas mídias sociais. A campanha #MUnA25anos será dedicada à celebração do 25º aniversário do Museu, a ser completado em dezembro de 2021.
 
Ao longo deste ano, em todas as quintas-feiras, os seguidores do perfil do MUnA no Instagram e da sua página no Facebook terão a oportunidade de conhecer a história do Museu, desde a sua fundação, em 1996, até os dias de hoje.
 
Ela será contada por meio de lives com os antigos gestores do MUnA e de postagens que narrarão, ano a ano, o percurso do Museu. Tanto as lives quanto as postagens abordarão exposições, eventos e ações educativas realizadas, bem como reformas, ampliações, parcerias institucionais e outros desafios enfrentados pelas gestões museais.
 
Todas as lives acontecerão no perfil do MUnA no Instagram, via IGTV, com aproximadamente uma hora de duração. Depois, serão disponibilizadas na timeline do Instagram e do Facebook. A primeira delas já tem data para acontecer: no dia 1º de abril, às 18 horas, o professor Marco Antônio de Andrade, membro do conselho gestor do MUnA e docente do Instituto de Artes (IARTE) da UFU, mediará uma conversa com a artista e pesquisadora aposentada da UFU Lucimar Bello, uma das primeiras figuras a idealizarem o MUnA, sendo que seu nome designa uma das salas do museu.
 
De acordo com a coordenadora geral do MUnA, Tatiana Ferraz, a celebração do 25º aniversário é muito merecida por três fatores. O primeiro deles é o fato de que o MUnA conseguiu superar, por meio do seu fortalecimento, a comum “fragilidade das instituições culturais brasileiras”. O segundo é a sua constituição enquanto Museu Universitário da UFU, o que “beneficia processos de ensino, pesquisa e extensão dentro da Universidade”. E o terceiro é a sua posição enquanto único museu de arte de Uberlândia, o que “contribui para a descentralização e a difusão da arte no Brasil”. “O MUnA cumpre sua função social de aproximar o público da produção artística”, complementa.
 
A programação comemorativa será estendida até dezembro de 2021. Mais informações sobre as datas das lives serão disponibilizadas no decorrer do ano, nos perfis do MUnA nas mídias sociais.
 
SERVIÇO:
Programação especial em celebração do 25º aniversário do MUnA
Encerramento: Dezembro de 2021.
Via de exibição: Perfil do MUnA no Instagram e página do MUnA no Facebook.
Live com artista Lucimar Bello, mediada pelo professor Marco Antônio de Andrade
Data e horário: 01/04/2021, 18 horas.
Via de exibição: Perfil do MUnA no Instagram (ao vivo).


VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90