Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 28/10/2020 às 08h00min

Classificado para as oitavas, Praia Clube encara o Minas

Praianos estarão nos playoffs da liga pela primeira vez na história do clube

DA REDAÇÃO
Classificação para o mata-mata veio após vitória em confronto contra o rival mineiro | Foto: Ascom/Praia Clube

Pela primeira vez na história, a equipe do Praia Clube estará nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A classificação do time uberlandense veio após uma vitória importante em confronto direto realizado com o Minas no último domingo (25), em jogo realizado na Arena Praia, em Uberlândia.

Garantido nos playoffs, os praianos voltam a encarar os rivais mineiros nesta quarta-feira (28), às 18h, na Arena Minas Tênis Clube. O duelo, válido pela penúltima rodada da fase classificatória da liga nacional, é importantíssimo para o Minas, que ainda busca uma vaga nas oitavas da competição com a melhor classificação possível.

O triunfo do Praia levou a equipe ao 4º lugar do Grupo A, com 13 pontos em 10 partidas disputadas. Até o momento, o clube somou 21 gols e tomou 27, com um saldo de -6. Com um aproveitamento de 43,3%, o time de Uberlândia ganhou quatro partidas, empatou uma e saiu derrotado em cinco oportunidades.

Uma vitória do Minas colocaria o Praia Clube na 5ª colocação do campeonato e levaria o time da capital mineira à 3ª colocação na LNF. Os praianos ainda terão a oportunidade de enfrentar o Brasília Futsal no fim de semana, a pior equipe da competição até o momento.

O técnico Marcelo Duarte, o Morcego, parabenizou o elenco após a classificação aos playoffs da competição, depois de um hiato de oito anos sem participar da Liga Nacional de Futsal. “O primeiro objetivo foi alcançado. Agora, buscaremos as vitórias nos dois compromissos que ainda temos para encerrarmos na melhor posição possível esta etapa e, com isso, ter uma melhor sorte no chaveamento. Parabenizo todos os atletas que deixaram tudo dentro de quadra para um bem comum. Dedico esta vaga aos praianos. Somos merecedores deste momento ímpar”, disse o comandante.
 
REGULAMENTO
Devido à pandemia de Covid-19, o torneio foi regionalizado. As equipes se enfrentam na LNF em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O sexto melhor colocado entre os três grupos também segue para os playoffs.

Além disso, por conta dos desdobramentos da pandemia, a LNF definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização da competição. Os duelos ocorrem sem a presença de público até o fim da disputa.
 
SERVIÇO
O QUE: 11ª rodada da LNF
QUEM: Minas x Praia Clube
QUANDO: quarta-feira (28), às 18h
ONDE: Arena Minas, em Belo Horizonte
TRANSMISSÃO AO VIVO NA LNFTV


VEJA TAMBÉM:

Pelé e suas histórias com Uberlândia em 1960 e 1980


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90