Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 08h00min

Praia Clube só depende de si para ir às oitavas da LNF

Time de Uberlândia tem confrontos decisivos contra o Minas e o Brasília

DA REDAÇÃO
Vitória contra o Intelli/Tempersul recolocou o clube na briga por classificação | Foto: Ascom/Praia Clube

À medida que a Liga Nacional de Futsal (LNF) avança, o leque de times que entram na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição também aumenta. Um dos times que entrou de vez na disputa é o Praia Clube Futsal, após ter conseguido uma vitória importante contra o Intelli/Tempersul na última semana.

Regionalizada, a edição atual da liga tem 16 vagas para a fase eliminatória da competição. Conforme consta no regulamento, são três grupos existentes com sete times cada. Os cinco primeiros de cada chave avançam às oitavas, bem como o 6º melhor colocado entre os três grupos.

Com o triunfo diante dos paulistas, os praianos foram a 10 pontos na classificação do Grupo A e estão na 6ª colocação, com três jogos pela frente até a conclusão da primeira fase. O Minas, próximo rival do Praia Clube Futsal, no domingo (25), é adversário direto na briga pela classificação e está na 4ª posição, com 11 pontos.

O técnico Marcelo Duarte, o Morcego, analisou o cenário da tabela, com a semana cheia para treinar e os futuros compromissos do time uberlandense, que incluem o Minas (dentro e fora de casa), além do Brasília, na Arena Praia, na próxima semana. Para ele, a vitória diante do Intelli/Tempersul recolocou o clube na briga por uma vaga nos playoffs.

“A vitória em cima da equipe do Intelli foi importantíssima por vários fatores, por nos trazer mais confiança, segurança e felicidade para os próximos jogos. Chegamos a 10 pontos e temos mais três jogos a fazer. Estamos cientes de que serão jogos difíceis, que teremos que focar mais e nos comprometermos mais ainda dentro do sistema tático e técnico da nossa equipe, pois temos grandes oportunidades de passarmos para a próxima fase. Depende só de nós”, disse.

Por conta dos desdobramentos da pandemia, a LNF definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização da competição. Os duelos ocorrem sem a presença de público até o fim da disputa. Todos os jogos são transmitidos pela LNFTV.


VEJA TAMBÉM:

Especialistas alertam para atividades físicas no calor


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90