Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2020 às 14h51min - Atualizada em 19/10/2020 às 14h51min

“Time está evoluindo”, diz Honorato após bronze

Azulim/Gabarito/Uberlândia se prepara para a Superliga, que começa no dia 3 de novembro

DA REDAÇÃO
Uberlandenses deram trabalho para o Sada/Cruzeiro nas semis e bateram o Montes Claros na disputa do terceiro lugar | Foto: Agência I7/Sada Cruzeiro

Em evolução. É assim que o treinador do Azulim/Gabarito/Uberlândia, Manoel Honorato, classifica a equipe após a medalha de bronze no Campeonato Mineiro de Voleibol. O clube, que bateu o Montes Claros na disputa de terceiro lugar por 3 sets a 2 (parciais de 19/25, 25/22, 25/20, 22/25 e 16/14), se prepara para o início da Superliga Masculina, que começa no dia 3 de novembro.

Mesmo com a pequena duração, o estadual de vôlei serviu como preparação para as equipes mineiras para a temporada 2020/21. Com muita intensidade durante toda a competição, Uberlândia e Montes Claros mostraram garra durante todo o torneio, o que refletiu na disputa do bronze.

Os jogos das semifinais foram desgastantes para ambas as equipes, especialmente para o time comandado por Manoel Honorato, que chegou ao tie-break contra o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei. Apesar disso, os uberlandenses mantiveram o alto nível e foram os únicos a disputar dois tie-breaks no Mineiro 2020.

Com a terceira colocação no Campeonato Mineiro, Honorato falou sobre o desempenho do time na competição e da importância de trabalhar a mentalidade do jogador em relação ao grupo.

“A equipe do Uberlândia está entendendo o propósito, está tendo obediência tática e estão evoluindo. Por ser uma das equipes mais jovens do país, a gente sabe que precisa dar uma força para eles, então esta confiança deles com o grupo faz com que os objetivos sejam alcançados”, destacou.


VEJA TAMBÉM:

Especialistas alertam para atividades físicas no calor


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90