Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 16/10/2020 às 08h00min

Kartódromo realiza torneio voltado para o público feminino

Segunda etapa da “Corrida do Batom” acontece neste domingo (18), às 18h

IGOR MARTINS
Primeira fase da competição no Kartódromo José Carlos Pace reuniu 11 participantes | Foto: Divulgação

O Kartódromo José Carlos Pace, localizado no Clube Caça e Pesca, em Uberlândia, está com as inscrições abertas para a segunda etapa da “Corrida do Batom”, que acontece neste domingo (18), às 18h. A iniciativa é voltada para mulheres e o número de vagas é limitado.

O campeonato feminino acontece mensalmente em três etapas diferentes. A primeira aconteceu no fim de setembro e reuniu 11 participantes. Já a terceira e última etapa ainda não tem data definida. O regulamento da corrida prevê baterias de 20 minutos, sendo cinco minutos para a tomada de tempo e outros 15 minutos de corrida.

De acordo com a gestora do kartódromo Celi Borges, a Corrida do Batom representa uma ação muito importante para o automobilismo de uma forma geral. “Tradicionalmente, não temos mulheres participando de campeonatos, mas percebemos que elas têm ganhado grande espaço no automobilismo feminino brasileiro e esperamos fomentar cada vez mais o esporte entre as mulheres, inclusive em Uberlândia”, disse.

Ainda segundo a gestora do kartódromo, as inscrições são válidas para o público com idade a partir de 15 anos, sendo obrigatório um mínimo de experiência para poder pilotar o kart durante a realização das corridas.

“A expectativa para a segunda etapa é a melhor possível. Esperamos um grid cheio e uma corrida com disputas emocionantes. Já tivemos um crescimento no número de procura de participantes na fase atual. No próximo ano, continuaremos com esse projeto de inserir as mulheres no automobilismo feminino”, concluiu Celi Borges.
 
SERVIÇO
O QUE: Corrida do Batom
QUANDO: domingo (18), às 18h
ONDE: Kartódromo José Carlos Pace, acesso gratuito pelo Clube Caça e Pesca
INSCRIÇÕES: (34) 99662-1262


VEJA TAMBÉM:

Presidente eleito do UEC quer investir na base


Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Sada/Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90