09/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 09/10/2020 às 08h00min

CBV define calendário da Superliga de Vôlei 2020/21

Dentil/Praia Clube estreia no dia 11 de novembro; Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Taubaté no dia 3

DA REDAÇÃO
Praianas se reforçaram e devem chegar forte para a temporada 2020/21 | Foto: Ascom/Praia Clube

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as tabelas da Superliga de Vôlei 2020/21. A competição do masculino começa no dia 31 de outubro, com três jogos na primeira rodada, enquanto o campeonato feminino começa um pouco depois, no dia 9 de novembro, com dois confrontos.

Nesta temporada, a cidade de Uberlândia terá dois representantes na elite do voleibol, sendo o Azulim/Gabarito/Uberlândia no masculino, e o Dentil/Praia Clube no feminino. As duas equipes fazem as estreias na Superliga nos dias 3 e 11 de novembro, contra o Taubaté e São José dos Pinhais, respectivamente.

Em ambas as competições, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais do torneio feminino estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril. Já no masculino, a série decisiva está agendada para os dias 10. 17 e 21 de abril.
 
PRAIA CLUBE
Campeão da Superliga Feminina 2017/18, o Dentil/Praia Clube foi ao mercado e se reforçou para a temporada atual. Ainda em agosto, a equipe comandada por Paulo Coco anunciou as chegadas da levantadora Lyara e da ponteira Mari Paraíba, que retornou ao Brasil após um ano no voleibol italiano.

Além disso, as praianas também contarão com a dominicana Jineiry Martínez, irmã de Brayelin Martínez, e a ponteira holandesa Anne Buijs. Jogadoras como Fernanda Garay, Michelle, Monique, Walewska, Carol, Angélica, Claudinha, Suelen e Laís renovaram com o time uberlandense e também integrarão o elenco da equipe.

Disputam a Superliga Feminina de Vôlei, além do Dentil/Praia Clube, Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Confira as tabelas completas do masculino e do feminino.
 
AZULIM/GABARITO/UBERLÂNDIA
Recém promovido à elite do voleibol, o Azulim/Gabarito/Uberlândia quer mostrar a que veio na Superliga Masculina de Vôlei. Disputando o Campeonato Mineiro, a equipe treinada por Manoel Honorato terá à disposição o atleta Bernardo, que defendeu o Minas na última temporada, além do ponteiro Luan.

O time uberlandense terá também os líberos Douglas e Luiz Antônio, os ponteiros Arthur, Matheus Silva, Higor e Adriano, os opostos Daniel Bala, Gabriel Armanelle e Dyan, os centrais Rômulo, Lucas Salles, Luiz Philippe, Gustavo Romani e Otávio, e os levantadores Matheus Gonçalves, Bernardo e Jean.

Além do Azulim/Gabarito/Uberlândia, disputam a Superliga Masculina de Vôlei Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).



VEJA TAMBÉM:

Dentil/Praia Clube confirma 1º jogo no Troféu Super Vôlei


Azulim/Gabarito/Uberlândia estreia no Campeonato Mineiro

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »