Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 08h00min

Shopping em Uberlândia recebe Pedal Solidário

Ciclista irá pedalar por 12 horas para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças

DA REDAÇÃO
Vilmar Alceu Mattner, o Gaúcho, é ciclista há 16 anos | Foto: Reprodução Facebook

Pedalar ininterruptamente por 12 horas como um desafio esportivo pessoal, aliado a um objetivo ainda maior: arrecadar brinquedos. No mês das crianças, o Center Shopping, em Uberlândia, recebe uma ação realizada pelo ciclista Vilmar Alceu Mattner, também conhecido como Gaúcho, na sexta-feira (2), na Praça de Eventos do local.

O desafio, denominado “Pedal Solidário”, terá início às 8h com transmissão ao vivo pelas redes sociais do atleta e a partir das 12h, com a abertura do shopping, o público poderá acompanhar de perto as pedaladas do Gaúcho e doar brinquedos que serão destinados a entidades filantrópicas de Uberlândia em comemoração ao Dia das Crianças.

A inspiração da iniciativa de Gaúcho veio do também ciclista Thiago Drew, que pedala por horas para levar alegria às crianças. Além de desenvolver ações sociais, eles têm em comum o amor pela bike, que no caso de Vilmar é uma companheira inseparável há 16 anos.

Para o evento, três bicicletas serão acopladas em equipamentos instalados na Praça de Eventos do shopping, que permitem pedalar sem sair do lugar. A bicicleta principal será utilizada pelo ciclista durante as 12 horas da atividade, enquanto as outras duas serão destinadas às pessoas que queiram interagir e participar do desafio tirando fotos. O espaço contará ainda com um telão e poltronas para quem quiser apreciar a iniciativa.

O principal desafio da ação é arrecadar a maior quantidade de brinquedos. O shopping será o ponto de arrecadação, junto ao espaço do evento. Podem ser doados brinquedos novos ou usados. Quem desejar, também pode fazer a doação de recursos para a aquisição de brinquedos, tendo a opção de uma vaquinha online organizada pelo ciclista, que pode ser acessada no site www.pedalsolidarioudi.com.br.


VEJA TAMBÉM:

Flávio Gomide faz balanço do mandato no Verdão


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90