Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2020 às 09h58min - Atualizada em 04/09/2020 às 10h10min

Prefeitura de Uberlândia começou a convocar 400 aprovados no concurso

Primeiros candidatos foram convocados no final de agosto; edital prevê 1.778 vagas imediatas e cadastro de reserva

DHIEGO BORGES

A Prefeitura de Uberlândia deu início às convocações dos candidatos aprovados no concurso público para provimento de 1.778 vagas na administração municipal. O certame foi homologado no dia 28 de abril e as primeiras convocações se iniciaram no final de agosto. De acordo com a Secretaria de Administração, aproximadamente cerca de 400 pessoas já estão sendo convocadas. O número de nomeados foi solicitado pela reportagem, mas ainda não foi informado pelo Executivo. 

Em entrevista ao Diário, a secretária de Administração Marly Melazo disse que a maioria das convocações já realizadas corresponde a cargos de oficial administrativo, arquiteto, engenheiro, contador e agente de controle de zoonoses. Ao todo, foram aprovados 12.423 candidatos, desses 10.840 estão na lista de cadastro de reserva. 

Marly disse ainda que a convocação está sendo realizada de acordo com o limite de gastos imposto pela legislação e a necessidade de cada setor. “Estamos conversando com cada secretaria, analisando a real necessidade, a vacância e o recurso disponível. No próximo momento, devem ser convocados servidores para a área da Educação”, adiantou.

O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, de acordo com o edital. Ainda segundo a secretária, o prazo entre a convocação e o início das atividades do servidor gira em torno de 10 a 15 dias.  

O concurso público foi realizado em 2019 e teve mais de 70 mil inscritos. As provas foram aplicadas em 15 de dezembro. O edital prevê o preenchimento de 89 cargos com 1.778 vagas em três níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior. O certame foi realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).



* ERRATA: O Diário de Uberlândia errou a informar que já foram nomeados 400 candidatos para os cargos efetivos. A informação foi corrigida às 10h10. 


VEJA TAMBÉM:

Ex-secretário é ouvido na CPI do Transporte Público em Uberlândia


Operadoras de planos de saúde geram reclamações de pacientes com autismo


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90