Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2020 às 18h58min - Atualizada em 20/08/2020 às 18h58min

Índice de isolamento social nas últimas 3 semanas é de quase 38%

Prefeito de Uberlândia publicou imagem mostrando taxas entre 30 de julho e 19 de agosto; dado é abaixo do recomendado pela OMS

DA REDAÇÃO

O prefeito Odelmo Leão publicou, na noite desta quinta-feira (20), uma imagem exibindo o índice de isolamento social em Uberlândia desde o dia 30 de julho. O quadro mostra que o pico da taxa foi de 44,3% no início de agosto, enquanto que o menor índice registrado foi de 36,2%, ainda na primeira semana do mês. A média de isolamento social apresentada nas últimas três semanas é de aproximadamente 37,9%.

Durante todo o período exibido, a cidade não chegou aos 50% de isolamento social, taxa que é defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nossos números são quase os mesmos de antes de tudo isso começar e todos os esforços, buscando equilíbrio entre saúde e economia, podem ser em vão”, disse em suas redes sociais.

Em junho deste ano, a Prefeitura também havia divulgado os índices de isolamento social em Uberlândia. Na época, a média apresentada foi de aproximadamente 39%, sendo que o pico havia ocorrido durante o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, com 54,6%.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira registrou 212 novos casos de coronavírus em Uberlândia nas últimas 24 horas. Com a atualização dos dados, a cidade chegou a 17.383 pessoas contaminadas pela enfermidade. Dentre os infectados de hoje, 130 foram diagnosticados através do teste de RT-PCR e 82 por meio de testes rápidos e de sorologia.

As autoridades de saúde locais também contabilizaram mais três mortes causadas pelo vírus. No total, já são 332 óbitos no município em decorrência da Covid-19.


Ainda de acordo com a SMS, 285 pacientes estão hospitalizados com sintomas do coronavírus na rede pública e privada da cidade. Destes, 111 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 114 em leitos de enfermaria. De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, a taxa de ocupação dos leitos na rede municipal é de 92%. Não há informações sobre a quantidade de leitos disponíveis nesta quinta.

VEJA TAMBÉM:

Novos tipos de queijo artesanal são regulamentados em Minas Gerais


Academias são autorizadas a reabrir a partir de sábado (22) em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90